Romeu Zema explica em coletiva porque não aumentará impostos para evitar Reforma da Previdência

23 de julho de 2020

O governador Romeu Zema (NOVO) voltou a defender a Reforma da Previdência estadual em transmissão ao vivo pelas redes sociais. Zema comparou servidores a profissionais da iniciativa privada, disse que funcionalismo público tem tratamento diferenciado.

https://twitter.com/partidonovo30/status/1285644623008997377?s=20

“O povo está perdendo emprego, renda e (há) pessoas achando que estão na ‘ilha da fantasia’. Isso não pode acontecer. Estamos todos no mesmo barco. Não podemos ter tratamento tão diferenciado assim. Já temos muitas diferenças: estabilidade e aposentadorias melhores. Será que isso não basta?”, questionou.

As mudanças previdenciárias incluem alíquotas progressivas de contribuição e mudanças no tempo necessário para a concessão da aposentadoria. A proposta altera, ainda, na idade mínima. Homens precisarão trabalhar por mais cinco anos. Mulheres, por mais sete.

Saiba mais sobre a Reforma da Previdência mineira aqui

Ouça o NOVOCast sobre a Reforma da Previdência MG com a participação do Secretário de Fazenda do governo de Minas Gerais, Gustavo Barbosa, os deputados estaduais do NOVO em Minas Gerais Laura Serrano e Guilherme da Cunha .

Foto: Gil Leonardi / Imprensa MG

Compartilhe

VEJA TAMBÉM

Confira mais notícias do NOVO

NOVO entra com representação no Conselho de Ética da Câmara contra o deputado Lindbergh Farias por quebra de decoro parlamentar

O partido NOVO protocolou, nesta quinta-feira, uma representação no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados contra o deputado Lindbergh Farias (PT-RJ). A ação foi motivada pela conduta do parlamentar ao apresentar notícia-crime à Procuradoria-Geral da República (PGR) contra deputados de oposição que exerceram, de forma legítima e pacífica, o direito de obstrução parlamentar. Criminalização […]