Fred Luz é aprovado no processo seletivo pelo NOVO para candidatura à prefeitura do Rio de Janeiro

18 de outubro de 2019

O engenheiro e empresário Fred Luz foi o nome aprovado pelo NOVO no processo seletivo para a corrida eleitoral à Prefeitura do Rio de Janeiro. O nome ainda precisa ser confirmado em convenção municipal, que será realizada no próximo ano.

 

Fred, 66 anos, superou as três etapas eliminatórias do processo, onde comprovou integridade, capacidade de gestão, de comunicação e estar pronto para o desafio de gerir uma cidade tão complexa como o Rio.

 

Nascido no Engenho de Dentro, Fred passou toda a sua vida no Rio de Janeiro. Estudou em escola pública e fez faculdade de engenharia na PUC como bolsista.

 

Aprovado em concurso, trabalhou na Petrobrás como engenheiro de equipamentos entre 1975 e 1980. Depois, construiu a sua carreira profissional em grandes empresas até começar a empreender. Um dos destaques é a sua atuação no Clube de Regatas do Flamengo, onde foi diretor-geral e um dos responsáveis pela reestruturação  da gestão e pelas mudanças que se refletem nos resultados administrativos e no desempenho do time em campo atualmente.

 

Além da Petrobrás e do Flamengo, Fred atuou nas Lojas Americanas, onde foi chefe de logística e diretor comercial.

 

Em 1996, decide se dedicar à vida de empreendedor e funda uma empresa de agenciamento de importação. Em 1998, se tornou sócio da Cia de Marcas, detentora das marcas Richards e Salinas. Foi membro dos Conselhos de Administração das seguintes empresas: Cia de Marcas, Inbrands, Leader Magazine e Escola Britânica do Rio.

 

Em 2018, Fred se filiou ao NOVO e coordenou a campanha de João Amoêdo à Presidência da República.

 

Fred tem como prioridade em sua pré-campanha a discussão de soluções para as questões que considera mais graves no Rio atualmente: saúde, educação, segurança e ordem urbana. “Sou apaixonado pela minha família, pelo Flamengo e pelo Rio de Janeiro e quero fazer a diferença”, afirma Fred. “O Rio está ficando para trás. Precisamos recuperar o tempo perdido com um governo mais enxuto, mais eficiente e totalmente transparente, que dê mais oportunidade aos que querem empreender, estudar e trabalhar.”

 

Fred também defende que na administração pública é imprescindível contar com líderes competentes.

 

 

O evento de apresentação de Fred Luz como aprovado aconteceu no Cine Odeon, no centro da cidade. Com discursos do presidente da legenda, João Amoêdo e do ex-técnico de voley, Bernardinho, o encontro contou também com a presença do ex-candidato ao governo do Estado pelo partido Marcelo Trindade, dos deputados estaduais Chicão BulhõesAlexandre Freitas e federal Paulo Ganime e do ex-presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira e do ex-Casseta e Planeta, Claudio Manuel.

 

 

 

Apresentado por Bernardinho, Fred discursou para os filiados por cerca de vinte minutos. “Vamos fazer política de uma forma diferente. Nós, do NOVO, acreditamos que isso é possível”, disse Luz. Estudioso e dono de uma carreira de sucesso, seu histórico profissional é marcado pela criação e recuperação de grandes organizações. “Se a gente tiver boa índole, transparência e atitude, a gente consegue”, disse, “não é fácil, mas a gente consegue”, complementa Luz.

 

Durante o encontro, João Amoêdo relembrou momentos da fundação do partido e todas as vitórias já conquistadas até hoje. “O NOVO nasceu de pessoas de fora da política, que decidiram sair da indignação para ação. Sem usar dinheiro público para campanhas, com pessoas pouco conhecidas, sem tempo de televisão e participar dos debates o partido cresceu”, contou Amoêdo, “Esse é o resultado de um partido com princípios e valores”.

 

Os presidentes dos diretórios estadual do Rio de Janeiro, Marcelo Leone, e municipal, Rodrigo Rocha de Rezende, explicaram como funciona o processo seletivo no NOVO, pelo qual Fred passou para ser aprovado pela legenda.

 

Além dos presentes, amigos e familiares do selecionado do NOVO fizeram um vídeo que foi passado durante o evento. Nomes como o do ex-jogador do Flamengo, Adílio, sócio da Richards, Ricardo Ferreira, do governador de Minas Gerais do NOVO, Romeu Zema e do líder do partido na Câmara, Marcel van Hattem, apareceram enviando mensagens de apoio para Fred.

 

“Eu estou preparado, animado e muito confiante, mas eu não posso ir sozinho”. E finaliza “uma sociedade só prospera quando as pessoas do bem são audaciosas”, finalizou Luz.

 

Um NOVO Brasil já começou.

 

Compartilhe

VEJA TAMBÉM

Confira mais notícias do NOVO
Requerimentos de informação de Adriana Ventura em conjunto com outros deputados do NOVO buscam esclarecer o escândalo do roubo de empréstimos consignados pelo INSS (créditos: Câmara dos Deputados).

Escândalo dos Consignados: NOVO Questiona Governo Lula e AGU sobre Processos Judiciais Envolvendo Fraudes nos Empréstimos do INSS

O escândalo do roubo de mais de R$ 90 bilhões em empréstimos consignados pelo INSS precisa ser esclarecido: por isso, os deputados do NOVO apresentaram dois requerimentos de informação sobre ações judiciais relacionadas a descontos em empréstimos dessa categoria que beneficiaram o instituto de previdência nos últimos 10 anos. Ambos os requerimentos foram protocolados na […]
Guilherme Kilter e Jeffrey Chiquini protocolaram uma ação contra a viagem ilegal de Janja à Rússia (créditos: reprodução).

Após Viagem de Janja para Rússia, Guilherme Kilter e Jeffrey Chiquini Acionam Justiça Federal para Barrar Viagens Internacionais da Primeira-dama com Dinheiro Público

A primeira-dama, Janja, não tem o direito de utilizar dinheiro público para realizar viagens representando o governo brasileiro, como faz na viagem à Rússia: por isso, o vereador de Curitiba, Guilherme Kilter (NOVO), e o advogado Jeffrey Chiquini, filiado ao NOVO, entraram com uma ação na justiça para barrar este absurdo. Os dois representantes do […]
Marcel van Hattem solicitou a presença do ministro Ricardo Lewandowski para esclarecer o asilo político concedido à ex-primeira-dama corrupta do Peru (créditos: Kayo Magalhães/Câmara dos Deputados).

FAB Usada para Resgatar Ex-primeira-dama Corrupta do Peru: Câmara Aprova Pedido de Marcel van Hattem para Convocar Ricardo Lewandowski para Esclarecer o Caso

O governo brasileiro precisa explicar por que usou recursos públicos, por meio da Força Aérea (FAB), para resgatar a ex-primeira-dama corrupta do Peru, Nadine Heredi, quando ela estava prestes a ser presa: é por isso que o deputado Marcel van Hattem (NOVO-RS) pediu a convocação do ministro da Justiça do governo Lula, Ricardo Lewandowski, para […]