Zema entrega 625 novas viaturas para a Polícia Militar de 494 municípios de Minas Gerais

13 de maio de 2019

O governador Romeu Zema  (NOVO) entregou na última sexta-feira (10/5), na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, 625 novas viaturas para 494 cidades mineiras.

 

Os veículos foram adquiridos por meio de emendas parlamentares dos deputados federais de Minas da última Legislatura e serão usados pela Polícia Militar para reforçar o policiamento e garantir segurança de qualidade a todo o estado de Minas Gerais. O valor total do convênio é de R$ 40,9 milhões.

 

O número de roubos em Minas Gerais caiu 32% no primeiro trimestre deste ano, na comparação com o mesmo período do ano passado. Foram 7.110 registros de roubos a menos nos três primeiros meses de 2019, o que significa a redução de 79 ocorrências por dia deste tipo de crime no estado. Já o total de vítimas de homicídios, importante indicador de violência, também diminuiu 16,2%, passando de 860 vítimas para 721 nos três primeiros meses deste ano.

 

Na avaliação geral, dos 12 crimes monitorados pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), por meio do Observatório de Segurança Pública Cidadã, 11 apresentaram queda no primeiro trimestre deste ano.

 

Para o comandante-geral da Polícia Militar de Minas, coronel Giovanne Gomes, a entrega das 625 viaturas é histórica para o Estado.

“Esse aporte logístico para a Polícia Militar vai possibilitar a continuidade do trabalho que estamos fazendo e o alcance das metas. Nós teremos, a partir de hoje, a substituição de viaturas em diversos municípios, em que nós temos alguns carros com uma idade superior a dez anos de uso, quilometragens que ultrapassam 500 mil quilômetros. Com esse aporte, teremos uma renovação significativa da nossa frota. A sociedade mineira poderá sentir uma sensação de segurança nunca vivida no estado. É a primeira vez na história de Minas que nós entregamos um número tão expressivo de viaturas”, declarou Giovanne Gomes.

 

Com a presença de centenas de prefeitos e de deputados federais e estaduais na solenidade de entrega das viaturas, Zema ressaltou o trabalho desempenhado por sua gestão, e a prioridade dada às áreas estratégicas, como a Segurança Pública: “Apesar de todas as dificuldades, restrições orçamentárias nós temos conseguido fazer com que os índices de criminalidade sejam os mais baixos dos últimos 20 anos. Não é só dinheiro que resolve as coisas, o que resolve é esse comprometimento, é essa vontade de querer mudar”.

 

Cumprindo metas, uma a uma, o governador Romeu Zema dá o exemplo com responsabilidade, seriedade, compromisso e coerência com as promessas de campanha.

 

#NOVOnaPrática

 

Fonte: Agência Minas

Foto:Gil Leonardi/Imprensa MG

 

 

 

 

 

Receba nossas

novidades por

email!