Vereadoras do NOVO rebatem as falas de Gilmar Mendes sobre Curitiba

10 de maio de 2023

As declarações do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, em entrevista para o Programa Roda Viva desta segunda-feira (08), causaram indignação em grande parte dos brasileiros. Durante a entrevista, o magistrado atacou a Operação Lava Jato, o ex-juiz Sergio Moro e a cidade de Curitiba (PR), afirmando, entre outros absurdos, que a cidade “tem o germe do fascismo”.

As vereadoras do NOVO em Curitiba, Amália Tortato e Indiara Barbosa, criticaram duramente as falas de Gilmar Mendes e assinaram uma moção de desagravo diante das ofensas ditas pelo ministro do STF. “É um absurdo fazer um comentário desse, generalista, em relação à cidade toda. Curitiba é uma cidade acolhedora, que recebe bem as pessoas”, enfatizou Indiara Barbosa. Para a vereadora Amália Tortato, a fala do ministro foi “desastrosa, vergonhosa e lamentável”.

Diante dos ataques do ministro à operação Lava Jato, as vereadoras destacaram o orgulho dos curitibanos em relação à maior operação de combate à corrupção já feita no Brasil. “Temos muito orgulho de Curitiba, que foi a cidade onde começou a operação Lava Jato, que fez um trabalho primoroso no combate à corrupção (…) operação essa que foi justamente desmontada pelo próprio STF”, declarou Indiara.

O NOVO repudia o comentário generalista e grosseiro de Gilmar Mendes contra a Operação Lava Jato e contra toda a cidade de Curitiba.


Receba nossas

novidades por

email!