Um convite especial do Japão

12 de março de 2019

O deputado Marcel van Hattem, líder do NOVO na Câmara dos Deputados, foi um dos cinco deputados convidados pelo embaixador japonês no Brasil, Akira Yamada, para uma missão internacional de visita ao Japão, com o objetivo de estreitar relações e participar da edição 2019 do “Programa Juntos”, uma iniciativa do governo local.

Marcel aproveitará a viagem, que será entre os dias 10 e 17 de março, para conhecer o sistema educacional e de segurança do país.

 

 

 

“A sua presença será muito boa para o Brasil e para o Japão”, disse o embaixador Akira Yamada ao deputado Marcel.
“Estou muito honrado por ser um dos cinco parlamentares convidados a participar desta visita institucional a um país que demonstra, há muitos anos, como é possível se desenvolver com muita liberdade”, afirma Marcel van Hattem.

 

O deputado também participará de reuniões com ministros, pesquisadores do país especialistas em América Latina e realizará visitas a empresas de alta tecnologia. O objetivo do governo japonês é apresentar a cultura, algumas cidades e a situação política e econômica do Japão.

 

 

 

Na terça-feira, (12), Marcel conheceu o vice-ministro para Relações Exteriores do Japão, Kiyoto Tsuji e aproveitou a oportunidade para convidá-lo a ir ao Brasil, de preferência acompanhado de outros deputados japoneses, “para saberem mais sobre este novo ciclo que o Brasil está vivendo”.

 

Cerca de 5.700 pessoas deverão participar da edição 2019 do “Programa Juntos”. Além da América Latina, participantes da América do Norte, Caribe, Europa e Oceania também foram convidados.

 

A viagem não terá qualquer ônus para a Câmara dos Deputados. Todas as despesas foram custeadas pelo governo japonês.

 

Receba nossas

novidades por

email!