Transforma Minas lança a 117ª vaga do programa de gestão de pessoas por mérito e competências

5 de junho de 2019

O programa inovador Transforma Minas do Governo de Romeu Zema  (NOVO – MG) , objetiva transformar a cultura de gestão de pessoas no setor público, replicando práticas de RH que visam a uma melhor prestação de serviços aos cidadãos.

 

O Transforma Minas nomeou no último dia 30/05,  dois selecionados para a Controladoria-Geral do Estado de Minas Gerais (CGE), mesmo órgão que oferece a atual oportunidade: superintendente Central de Fiscalização de Contas.

 

Dentro do escopo de atuação, são atribuições da posição: planejar e executar as atividades de fiscalização relativas à gestão fiscal, área de pessoal, previdenciária e de folha de pagamento e estabelecer estratégias e propor procedimentos, visando ao aperfeiçoamento dos mecanismos de controle interno de órgãos e entidades do Poder Executivo, entre outra atividades.

 

Como projetos prioritários, o superintendente deverá gerar benefícios para o Estado, mediante a realização de auditoria e fiscalização da gestão orçamentária, financeira, patrimonial, fiscal, da área de pessoal e previdência, além de ter alta performance para o alcance dos resultados estabelecidos no planejamento estratégico da CGE.

 

O profissional selecionado se reportará à Auditoria Geral da CGE e irá gerenciar uma equipe de 15 servidores. As inscrições para a vaga estarão abertas até dia 6/6, pelo SITE do Transforma Minas.

 

Os candidatos selecionados para cada posição oferecida pelo Transforma Minas são avaliados por critérios objetivos e transparentes, dentro de uma metodologia consagrada internacionalmente, que inclui, entre outras etapas, análise do currículo e da motivação dos candidatos, teste de perfil e aderência com a posição pretendida, além de entrevistas que analisam suas experiências e com especialistas, que verificam suas competências comportamentais e técnicas necessárias à função.

 

O programa é fruto de Acordo de Cooperação Técnica entre o Governo de Minas e a Fundação Lemann, por meio da Aliança, que reúne organizações do terceiro setor formada por Fundação Brava, Fundação Lemann, Instituto Humanize e Instituto República sem contrapartida financeira para o Estado.

 

Gestão competente, priorizando transparência e eficiência, levará Minas ao equilíbrio, entregando serviços de qualidade à população.

 

#NOVOnaPrática

Imagem: Gil Leonardi/Imprensa MG

 

 

Receba nossas

novidades por

email!