Sérgio Victor é reeleito presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia e Inovação da Alesp

25 de maio de 2021

Foi reeleito, por unanimidade, para a presidência da Comissão de Ciência, Tecnologia e Inovação da Assembleia Legislativa de São Paulo, o deputado estadual do NOVO, Sergio Victor

Compete à Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação e Informação opinar a respeito das proposições e assuntos que digam respeito à ciência, ao desenvolvimento científico, à tecnologia, à inovação e ao ensino tecnológico, sob todos os seus aspectos.

Também compete à Comissão tratar de assuntos relativos à informação e à inclusão digital, bem como a organização e reorganização de repartições de administração direta e indireta aplicadas a esses fins.

Principais pautas da gestão

1. Aproximar e melhorar o ambiente regulatório entre o poder público, universidades, iniciativa privada e a sociedade civil.


2. Formação de capital humano para as áreas de tecnologia e inovação, voltadas para as demandas do presente e futuro.

3. VACINAS e soluções de combate à pandemia.

“Demos continuidade à discussão do plano diretor de C&T&I de São Paulo, lançamos o projeto Novo Futuro Tech para capacitar pessoas para a área de tecnologia e fizemos fóruns para discutir fatos, mitos e desafios das vacinas.

Os 2 próximos anos serão de continuidade para garantir vacinação em massa e medidas efetivas no combate a pandemia, mais gente preparada para o mercado na área de tecnologia e mais segurança jurídica e investimentos em pesquisa e inovação para enfrentarmos os problemas do passado e estarmos preparados para os problemas do futuro”, declarou o parlamentar.

Imagem: divulgação sergiovictor.com.br

Receba nossas

novidades por

email!