Sérgio Victor assume a liderança da Bancada do NOVO na Alesp

15 de março de 2021

O deputado paulista Sérgio Victor assume na terça (16/03) a liderança da Bancada do NOVO na Alesp, em substituição do colega Daniel José para mandato de um ano.

Economista e empreendedor, é autor de iniciativas voltadas à transparência do poder público, ao empreendedorismo e desburocratização, com foco no setor de tecnologia e desenvolvimento do turismo.

De sua autoria, acaba de ser sancionada pelo governo paulista a Lei 17.342/21, que autoriza a ampliação do comércio em postos e estabelecimentos nas faixas de estradas de domínio do DER. “Mais do que nunca precisamos desburocratizar e destravar as barreiras que impedem a atividade empreendedora, a busca pela sobrevivência. Milhares de pessoas vivem do comércio à beira de estrada e, infelizmente, por conta de entraves burocráticos, estavam na ilegalidade. Minha lei acaba com esse sofrimento. Agora o comerciante tem a liberdade de ampliar a oferta de produtos, aumentando a geração de emprego e renda”.

Entre outras iniciativas do deputado estão projetos de lei voltados à transparência, como a que institui a Política de Dados Abertos do Estado de São Paulo. Já o Código de Defesa do Empreendedor tem por objetivo reduzir a burocracia na abertura de empresas. Para readequar e simplificar as normas administrativas que regem as atividades econômicas está em tramitaçãoo a proposta que institui o processo administrativo tributário paulista.

Sérgio Victor é também co-autor do PL 82/21, com mais 26 deputados estaduais, que revoga o artigo 22 do ajuste fiscal do governo estadual, responsável pelo aumento de impostos, que tem impactado toda a população paulista.

Como novo líder , Sergio Victor orientará os votos e definirá as pautas da Bancada do NOVO em SP.

Parabenizamos o deputado Daniel José por ter desempenhado um excelente trabalho como líder da bancada estadual na Alesp.

Ao sucessor desejamos um excelente trabalho na liderança da bancada.

Foto: divulgação / Alesp

Receba nossas

novidades por

email!