Romeu Zema negocia cooperação econômica e comercial com a China em encontro no Norte de Minas

17 de setembro de 2019

O governador Romeu Zema (NOVO) participou, nessa quinta-feira (12/9), do 1º Seminário de Inovação de Comércio e Serviços China-Brasil, em Montes Claros, no Norte de Minas, onde se reuniu com cônsules da República Popular da China e com investidores daquele país. Romeu Zema também ouviu as demandas dos diretores da Associação Comercial e Industrial da região e participou da abertura da Feira Nacional Da Indústria, Comércio e Serviços (Fenics).

 

“O Estado de Minas tem o maior interesse de estreitar relações com a China e que empresas chinesas industriais se instalem aqui. Nós estamos trabalhando para dar segurança jurídica e temos feito grandes avanços. Temos uma localização privilegiada e qualquer empresa que se instala no nosso estado tem grande potencial para vender aos grandes centros consumidores, como São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador”, afirmou o governador.

 

O seminário integrou a programação da 24ª Fenics (Feira Nacional da Indústria, Comércio e de Serviços), que reuniu diversas autoridades políticas e mais de 20 empresas chinesas, representando um marco nas relações comerciais entre o Estado de Minas Gerais e o gigante asiático. Durante a solenidade, o cônsul da República Popular Da China,  Li Yang, destacou que Minas Gerais tem recursos naturais e urbanos interessantes aos investidores e que a vontade política do Executivo deve estreitar ainda mais esses laços.

 

 

Após o seminário, Romeu Zema participou da solenidade de abertura da 24ª Fenics, onde destacou a importância do empreendedorismo na recuperação econômica mineira. “Tenho o compromisso de tornar o Estado de Minas amigo de quem investe, gera postos de trabalho e paga impostos. Não tem como um país se desenvolver e um povo ficar mais próspero se não tivermos uma economia pujante”.

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Romeu Zema (@romeuzemaoficial) em

 

Para a economia mineira crescer de forma sustentável, é necessário que haja menos Estado e mais empreendedores. E é para isso que o governador Romeu Zema está trabalhando em Minas, simplificando a vida de quem trabalha e melhorando o ambiente de negócios para a geração de mais oportunidades.

 

Um NOVO Brasil já começou.

 
 

Informação: Agência Minas

 

Foto: Gil Leonardi/Imprensa MG

 

Receba nossas

novidades por

email!