Romeu Zema lança programa para recuperar as instalações das escolas

30 de maio de 2019

O governador de Minas gerais Romeu Zema (NOVO) e a secretária de Estado de Educação, Julia Sant’Anna, anunciaram nesta quinta-feira (30/5), em solenidade na Cidade Administrativa, o início de obras de revitalização em escolas estaduais.

 

 

Serão destinados R$ 21 milhões para intervenções em 132 escolas de 92 municípios de várias regiões do estado. O evento marca o lançamento do “Programa de Revitalização de Escolas Estaduais de Minas Gerais – Mãos à obra na escola”, criado para recuperar as instalações das unidades escolares.

 

O programa vai atender escolas que necessitam de obras emergenciais, como construção de muros, reforma de telhados, banheiros, cozinha, refeitórios, rede elétrica, reforço estrutural de salas de aula, substituição de portas e reforma geral de instalações.

 

 

“Fico extremamente satisfeito de podermos fazer essa ação, apesar da nossa dificuldade financeira, que é do conhecimento de todos. Estamos diante de um Estado praticamente falido, mas as dificuldades nos tornam mais eficientes e criativos. Só tenho a agradecer a vocês por esse empenho e por fazerem uma gestão que tenho presenciado, mesmo com a falta de recursos, instalações precárias, e muitas outras dificuldades que vocês sabem muito melhor que eu quais são”, afirmou Zema, ao relembrar as tias e a avó, que são professoras, e os anos em que se dedicou a dar aulas na universidade corporativa.

 

Os recursos são da Secretaria de Estado de Educação, fruto da otimização na forma de gerir os recursos da pasta.

 

Priorizando a Educação, o governador Romeu Zema garante melhores oportunidades para as futuras gerações.

 

#NOVOnaPrática

 

Fotos: Renato Cobucci/Imprensa MG

 

Receba nossas

novidades por

email!