Relatora da Comissão de Desburocratização da Câmara de BH, Marcela Trópia lança portal para combater burocracias

26 de março de 2021

Com liderança da vereadora do NOVO Marcela Tropia, a Comissão de Desburocratização lançou um portal onde o cidadão de Belo Horizonte pode sugerir entraves burocráticos para que a comissão possa trabalhar em soluções de simplificação e corte de burocracias.

O cidadão pode fazer suas sugestões até o dia 19 de abril através do site DESBUROCRABH

A iniciativa faz parte do Plano de Trabalho apresentado por Marcela, relatora da comissão: “Reduzir burocracia é um trabalho silencioso, mas que gera muito impacto na vida do cidadão que sofre diariamente com o peso do Estado nas suas costas. Por isso, combater o excesso de burocracia é tão importante, especialmente num momento de crise econômica provocada pela pandemia”

As sugestões serão consolidadas e distribuídas em mais duas etapas de trabalho: o aprofundamento do diagnóstico dos problemas e a proposta de soluções. Estas fases incluirão ações como audiências públicas, visitas técnicas, oitivas de autoridades e especialistas, além de reuniões com os autores das contribuições, todas realizadas de acordo com os protocolos contra a Covid-19.

Foto: Abner Augusto/BH

Receba nossas

novidades por

email!