Projeto de Janaína Lima que institui vales para creches em SP segue trâmite na CCJ da Câmara

Projeto de Janaína Lima que institui vales para creches em SP segue trâmite na CCJ da Câmara

Compartilhar

A falta de vagas em creches é um dos problemas complexos do Brasil que afeta famílias em diferentes maneiras. Os pais e mães com filhos pequenos que não têm com quem deixar as crianças acabam enfrentando dificuldades em conseguir ou se manter em um emprego, ou mesmo empreender, agravando a situação da família.

 

Sem acesso à educação do zero aos três anos de vida, as crianças privam-se do desenvolvimento cognitivo adequado, já que é na primeira infância que o cérebro se desenvolve mais rapidamente.

 

Um levantamento recente apurou que mais de 200 mil crianças de até 3 anos estão fora das creches por falta de vagas nas sete maiores capitais brasileiras, mais de 19 mil somente na cidade de São Paulo.

 

É preciso buscar soluções e agir, por isso, a vereadora de São Paulo Janaína Lima (NOVO), propôs o Projeto de Lei 379/2019 que institui um programa (Procreche) e um fundo (Funcreche) municipais para apoio às crianças vulneráveis em creche, com objetivo de fornecer vouchers de pagamento em estabelecimentos privados de educação infantil para famílias beneficiárias do Bolsa Família, dando prioridade para as crianças cadastradas na fila de espera para vagas nas creches municipais. O Projeto segue trâmite e está em discussão na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara de Vereadores.

 

“Você já imaginou escolher onde seu filho vai estudar? Meu projeto de Voucher da Educação vai permitir zerar as filas de creches em São Paulo dando um vale para quem ficou sem vaga na rede pública escolher uma creche privada.”, explica a vereadora em suas redes sociais.

 

 

“Empreender na política é resolver na prática os problemas do cidadão”, diz Janaína.

 

Um NOVO Brasil já começou.