Filipe Sabará, aprovado no processo seletivo para a prefeitura, é apresentado em São Paulo

10 de dezembro de 2019

O aprovado no processo seletivo do NOVO para a prefeitura de São Paulo, Filipe Sabará, foi apresentado em um evento no Parque Novo Mundo.


O evento também contou com a presença dos parlamentares do NOVO em SP, deputado federal Vinicius Poit, os deputados estaduais Daniel JoséRicardo Mellão e a vereadora Janaína Lima.


Sabará é formado em marketing e cursa Pós-Graduação em Gerente de Cidade na FAAP. É fundador do Instituto ARCAH, referência no acolhimento, capacitação profissional e reinserção social de pessoas acolhidas das ruas.


Em 2017, assumiu a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de São Paulo, criando os CTAS (Centros Temporários de Acolhimento) com mais de 18 mil vagas diárias de acolhimento para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Também é criador do programa Trabalho Novo, que gerou mais de 3 mil empregos para pessoas acolhidas das ruas em mais de 190 empresas.


Presidiu o Fundo Social do Estado de São Paulo até Outubro de 2019, liderando a criação de programas como a Praça da Cidadania, com espaços instalados dentro de comunidades vulneráveis com soluções ecológicas e salas de capacitação profissional. Neste período, também liderou a criação do aplicativo São Paulo Mais Humana, que conecta pessoas à entidades sociais.


Filipe é fundador da empresa de cosméticos naturais Reload Beleza Positiva, primeira marca no mundo a reutilizar garrafas PET de água mineral como embalagem de produtos de beleza.

 


Seu nome irá para aprovação na convenção municipal que será realizada no próximo ano.


Um NOVO Brasil já começou.

 

Receba nossas

novidades por

email!