Prefeitura de Patos de Minas cria programa de assistência habitacional para famílias que vivem em área de risco

22 de janeiro de 2023

A Prefeitura de Patos de Minas (MG), liderada pelo prefeito do NOVO, Luís Eduardo Falcão, elaborou um programa de assistência para remanejar famílias de baixa renda que vivem em áreas de risco na cidade. O Programa de Assistência Habitacional Emergencial foi aprovado pela Câmara Municipal em sessão extraordinária e já entrou em fase de implementação.

O principal objetivo do programa é evitar a possibilidade de tragédias. A prefeitura reforça que há uma grande preocupação com as ocupações irregulares em áreas de risco, situação que coloca muitas vidas em perigo e é agravada em épocas de chuva, com altas chances de alagamento, desmoronamento de terra, rolamento de pedras, entre outros problemas comuns nesses espaços.

O Programa de Assistência Habitacional Emergencial é resultado do estudo realizado pela prefeitura sobre a situação habitacional do município e as possibilidades de evitar novas tragédias relacionadas às chuvas, tão comuns nesta época do ano. Além de salvar vidas, a remoção de moradores dos locais de risco contribuirá para a reurbanização do município.  

O plano habitacional será custeado com recursos existentes no orçamento municipal direcionado à habitação, com o apoio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social do Governo de Minas. 

Para o NOVO, a prioridade é o cidadão. Nossos eleitos trabalham para melhorar a qualidade de vida da população, através de políticas públicas efetivas e duradouras, sempre respeitando o dinheiro dos pagadores de impostos.

Receba nossas

novidades por

email!