Prefeitura de Joinville pede autorização à Câmara para entrar em consórcio para compra de vacinas

12 de março de 2021

Na última quarta-feira (10), a prefeitura de Joinville, sob a administração de Adriano Silva (NOVO), enviou à Câmara de vereadores uma proposta com pedido de autorização para participar do consórcio nacional de municípios para a compra de vacinas contra coronavírus.

A aquisição, ainda sem data para ser efetivada, está sendo articulada pela Frente Nacional dos Prefeitos (FNP). A autorização do Legislativo é uma das exigências para a presença no consórcio. A meta é conseguir a imunização caso o plano mantido pelo governo federal não venha a ampliar a oferta nas próximas semanas.

Até o início da semana, mais de 2 mil municípios se inscreveram no consórcio.

Joinville também está participando de movimento da Fecam (Federação Catarinense de Municípios) para a compra de vacinas. A prefeitura quer 400 mil doses. A reserva para a aquisição de imunizantes é de R$ 24 milhões. No entanto, os municípios ainda não podem fazer a compra diretamente, há discussões judiciais sobre o tema.

A Fecam divulgou nesta quarta-feira ter encaminhado acordo para a compra junto a laboratório.

A proposta enviada aos vereadores também prevê participação em consórcio para a compra de medicamentos e equipamentos de saúde, além dos imunizantes.

Iniciada em 19 de janeiro, a vacinação contra a Covid-19 em Joinville imunizou 19,5 mil pessoas, sendo que 5 mil receberam a segunda dose.

Informações: nsctotal

Foto: Rogério da Silva/Prefeitura de Joinville

Receba nossas

novidades por

email!