Por que os bancos públicos devem ser privatizados?

2 de maio de 2019

Tiago Mitraud, deputado federal do NOVO – MG, em reunião da CTASP (Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público) falou da necessidade de privatizar os bancos brasileiros.

 

Na mesma reunião, foi aprovada a realização de uma audiência pública com a presença dos presidentes do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal e do Secretário de Desestatização e Desinvestimento, Salim Mattar, para que eles esclareçam entrevistas recentes onde mencionam esta possibilidade, apesar de não estar nos planos do governo.


O NOVO é a favor da privatização de todos os bancos públicos, assim como de todas as demais empresas estatais. O estado não deve querer fazer o papel de empresário, sujeitando empresas a interferências políticas, histórico de ineficiência e servirem como veículo para a corrupção.

 

A verdadeira forma de devolver os bancos aos brasileiros é a privatização, pois é justamente o setor privado que mais se interessa em aumentar sua cartela de clientes, oferecendo serviços de melhor qualidade e menor custo. A livre concorrência é a melhor maneira de estimular o desenvolvimento do país.

 

#NOVOnaPrática

 

Receba nossas

novidades por

email!