Patinetes, poder público e suas relações com o ecossistema de inovação, por Sergio Victor

7 de junho de 2019

O deputado estadual de São Paulo, Sergio Victor (NOVO) em coluna para o Estadão, explicou sobre as implicações da apreensão dos patinetes ocorrida no último dia 29/05.

 

“Temos três grandes aprendizados: o modo errado do processo regulatório, a premissa equivocada da justificativa técnica para o decreto e a mensagem que o poder público dá ao ecossistema de inovação”, diz Sergio Victor.

 

A prefeitura decidiu unilateralmente as regras sem antes discutir com as empresas envolvidas nem com os usuários. O intuito da regulação deve ser encontrar um denominador comum que garanta a segurança, não atrapalhe o empreendedorismo nem a vida do cidadão, e isso não foi feito.

 

Ainda segundo o nosso deputado, qualquer regulação deve ser definida com base em “estudos que analisem o impacto social e financeiro para TODOS os envolvidos”. Sem isso, o resultado será péssimo para a sociedade.

❌ Afastar da cidade as empresas prejudicadas
❌ Desestimula a inovação na região
❌ Deixar sem emprego quem recolhia os patinetes
❌ Reduz as já limitadas opções de mobilidade para o cidadão paulistanos

 

O NOVO defende a desburocratização e mais liberdade em nossa economia. Só assim teremos um ambiente favorável para a geração de renda e emprego, facilitando a vida de quem quer trabalhar e empreender.

 

Receba nossas

novidades por

email!