Partido Novo anuncia a filiação de Emerson Jarude, deputado estadual do Acre

1 de agosto de 2023

O NOVO está crescendo em todas as regiões do Brasil. Nesta semana, o partido teve o orgulho de anunciar mais um líder para o time: Emerson Jarude, deputado estadual do Acre.

Acreano formado em Direito, Emerson Jarude foi vereador por dois mandatos em Rio Branco. Em 2022, aos 32 anos, se tornou o deputado estadual mais jovem do Acre .

Com uma campanha modesta, sem placas, carros de som ou grandes estruturas, ele conquistou o terceiro lugar nas maiores votações do estado. Sua atuação parlamentar é marcada pela luta contra privilégios, redução da máquina pública e políticas voltadas ao bem-estar dos cidadãos.

Em seu mandato, abriu mão de privilégios, como o uso de carro com dinheiro público, e foi o primeiro parlamentar a realizar processo seletivo para escolher os assessores do gabinete.

Quando ainda era vereador, em 2017, Jarude foi ameaçado de cassação pelo seu próprio partido por assinar o pedido de abertura da CPI do Transporte Coletivo. Como manteve a assinatura, precisou obter na Justiça o direito de seguir o seu trabalho como vereador.

Já no segundo mandato, foi autor das denúncias que desencadearam as operações Assepsia da Polícia Federal, que visava investigar o superfaturamento da compra de álcool em gel pela Prefeitura de Rio Branco, e Candeeiro, da Polícia Civil, que investigou o processo de licitação da compra de LEDs por parte da Prefeitura.

Jarude também foi contra e abriu mão do aumento da verba de gabinete, do número de assessores e da criação de mais cargos comissionados. E igualou os valores das diárias de viagem, para que fossem equivalentes às de um servidor da Câmara Municipal.

Emerson Jarude decidiu se juntar ao NOVO pelo seu alinhamento com as ideias e práticas do partido. “É muito bom sentir que enfim faço parte de um time em que todos lutam contra privilégios e mordomias”, afirmou o deputado.

O NOVO deseja as boas-vindas ao deputado. Seguimos trabalhando para alcançar cada vez mais cidades pelo Brasil através de lideranças qualificadas e comprometidas com o que faz a diferença na vida das pessoas.

Receba nossas

novidades por

email!