O NOVO completa 10 anos de sua fundação!

12 de fevereiro de 2021

O dia 12 de fevereiro de 2021 marca os 10 anos do nascimento do NOVO, uma instituição fundada por 181 brasileiros que sonhavam com um país mais livre e próspero, que deixasse de ser conhecido como o país dos privilégios e encontrasse um caminho de desenvolvimento e oportunidades.

Agradecemos o apoio e participação dos fundadores, filiados, dirigentes, candidatos, eleitores, mandatários, doadores e apoiadores. Milhares de cidadãos que saíram da indignação para a ação e ajudaram a construir essa história. Graças a vocês o NOVO chegou até aqui, e graças a vocês o NOVO chegará ainda mais longe.

O NOVO nasceu para ser uma instituição diferente de todas as outras na política brasileira, com um objetivo principal: melhorar de forma duradoura a qualidade de vida do maior número de pessoas, o mais rápido possível.

O caminho até aqui não foi simples, e continuaremos encarando novos desafios ao longo da nossa história. Mas marcos como este são importantes para reforçarmos os princípios e valores que nos unem ao redor deste projeto:

-Liberdade com responsabilidade
-Todos são iguais perante a Lei
-O indivíduo é o agente de mudanças
-Visão de longo prazo
-Livre mercado
-Indivíduo como único gerador de riqueza

Diferente de todos os outros partidos, o NOVO firmou seu compromisso de não utilizar recursos públicos para sua manutenção ou para campanhas eleitorais. Desde então, fomos responsáveis por trazer cada vez mais ao debate público a importância de dar o exemplo e tratar o dinheiro do cidadão com respeito e senso de prioridade.

Desde o início, o trabalho dos nossos mandatários seguiu firme na construção de um Estado menos inchado e mais eficiente e de um país com menos burocracias e mais liberdade e oportunidades para o cidadão poder atingir todo o seu potencial. Com um jeito NOVO de atuar na política, nossos eleitos mostraram ser possível trabalhar com mais respeito ao dinheiro público, reduzindo gastos de mandato e renunciando aos próprios privilégios. Ainda assim, foram protagonistas de importantes pautas e provaram que é possível fazer mais com menos, abrindo caminho para uma escola diferente de políticos com espírito público e que colocam o cidadão em primeiro lugar.

O NOVO continuará trabalhando diariamente para que a sociedade tenha a sua vontade de mudança representada. Para isso, devemos seguir atuando com coerência e firmeza na defesa dos nossos princípios e valores e ajudando a construir um Brasil mais seguro, simples e livre, onde todos possam chegar lá.

Cada novo filiado e apoiador contribui imensamente para o crescimento do NOVO. Nascemos para ser uma instituição inovadora, que trabalha para renovar a política e mudar o modelo de Estado vigente. Você pode ajudar a escrever os próximos capítulos da nossa história: Filie-se, divulgue nossos conteúdos, apresente o partido para seus amigos e familiares e participe.

Conte com o NOVO!
O NOVO conta com você.

Eduardo Ribeiro
Presidente do Diretório Nacional

Receba nossas

novidades por

email!