O 5º Encontro Nacional do NOVO foi um sucesso!

31 de outubro de 2019

O 5º Encontro Nacional do NOVO, um evento que reúne líderes, filiados, doadores, apoiadores e mandatários do partido, aconteceu no último sábado (26), em São Paulo e contou com a presença de mais de 1200 pessoas que tiveram oportunidade para confraternizar e assistir aos painéis sobre a expansão do partido, a atuação dos eleitos e os planos para 2020.

Felipe Camozatto, vereador do NOVO em Porto Alegre, foi mestre de cerimônias. O primeiro painel do primeiro bloco (manhã), teve a participação dos líderes das bancadas estaduais Heni Ozi Cukier (SP), Chicão Bulhões (RJ), Fabio Ostermann (RS) e a participação do deputado de Minas Gerais, Guilherme da Cunha. Os deputados foram mediados por Guilherme Enck, membro do diretório nacional. Cada parlamentar fez uma rápida explanação sobre seu mandato, sua atuação, a convivência com colegas de outros partidos e sobre as dificuldades em frear a aprovação de leis ruins para a população.

O painel seguinte teve a participação da Bancada federal do NOVO composta pelos deputados federais Adriana Ventura (SP), Alexis Fonteyne (SP), Gilson Marques (SC), Lucas Gonzalez (MG), Marcel van Hattem (RS), Paulo Ganime (RJ), Tiago Mitraud (MG) e Vinicius Poit (SP). Cada parlamentar falou sobre o seu trabalho, na apresentação dos projetos, das emendas e dos destaques, na participação das Comissões e sobre a atuação diferenciada do NOVO na Câmara.

A Bancada do NOVO apresentou a Agenda Legislativa na Câmara, um planejamento político para pautar –  e não apenas reagir – aos temas apresentados na Câmara, com diretrizes, proposições, todos alinhados com os valores e as prioridades do NOVO.

Educação – prioridade do NOVO -, foi o tema do terceiro painel do bloco apresentado durante a manhã. Priscila Cruz, representante da Todos pela Educação, uma instituição suprapartidária e independente que atua, sem receber recursos públicos, pela melhora da Educação Básica, palestrou apresentando indicadores e diretrizes para que o Brasil ocupe melhores posições no Programa Internacional de Avaliação de Estudantes, o PISA.

O segundo bloco iniciou com o painel “A Experiência das Mulheres do NOVO na Política”, com as parlamentares Laura Serrano  (deputada estadual – MG), Adriana Ventura (deputada federal – SP),  Janaína Lima (vereadora – SP) e Júlia Lucy (deputada distrital) mediadas por Cris Parizotto, membro do diretório nacional. O assunto principal foi a importância das mulheres presentes na política, mostrando na prática como o país ganha com essa participação.

Zema iniciou o painel “O NOVO Governo em Minas Gerais” com uma apresentação sobre os desafios e as reformas tão necessárias para a recuperação do estado. Junto com ele estavam o vice-governador Paulo Brant e o secretário de Planejamento e Gestão do estado, Otto Levy, que fez uma explanação sobre a crise fiscal, como o estado foi entregue para o governo eleito e o que está sendo feito. Os participantes foram mediados pelo vereador do NOVO em Belo Horizonte, Mateus Simões.

João Amoêdo, presidente nacional do NOVO, encerrou o evento lembrando o começo do NOVO, o caminho traçado pelo partido e onde o NOVO já chegou. Em sua apresentação, Amoêdo pontuou os valores fundamentais do partido e falou sobre os planos para 2020.

Acesse abaixo a apresentação do 5º Encontro do NOVO na íntegra, em dois blocos.

1º Bloco – Manhã

2º Bloco – tarde

Compartilhe com os amigos. Há também as versões para Facebook o primeiro bloco (manhã) e o segundo bloco (tarde).

Receba as atualizações do NOVO pelo whatsapp e pelo Telegram

Um NOVO Brasil já começou!

Fotos: Christian Parente

Receba nossas

novidades por

email!