NOVO lança candidato à presidência da Alesp

12 de fevereiro de 2019

Filho mais novo de 11 irmãos, nascido em Bragança Paulista, economista pelo Insper, mestre em Relações Internacionais pela Universidade de Yale (EUA) e co-fundador do RenovaBR, Daniel José, deputado estadual mais votado pelo Partido NOVO com 183.480 votos em sua primeira eleição, lançou hoje sua candidatura à Presidência da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).

 

Sua campanha será pautada em três eixos principais: independência, eficiência e gestão e protagonismo.

 

Tão logo assuma o cargo, Daniel apresentará proposta de alteração na Constituição Estadual para mudar a data da posse dos deputados. Hoje, São Paulo é o único Estado onde a posse ocorre apenas em março. A ideia é que os parlamentares assumam um mês após o governador.

 

“Não faz sentido algum ter um deslocamento tão grande entre a posse do governador e do legislativo. Temos que condicionar uma coisa a outra aqui, com um mês de distância entre os dois, para que se houver mudança na Constituição Federal não exista necessidade de nova alteração no Estado”, afirmou.

 

Já sobre a independência da Alesp, o candidato defende que a Casa deixe de ser usada politicamente, como acontece atualmente. Pautar tudo que esteja regimentalmente hábil independente do mérito do projeto e partes interessadas, garantindo dessa maneira a harmonia entre os poderes, sem o tradicional “toma lá da cá”.

 

Daniel quer levar economia e eficiência – dois dos principais valores do NOVO – para a Alesp, por meio do enxugamento de cargos e de uma reforma administrativa.

 

Também são diretrizes do parlamentar ao ocupar o cargo, o aumento e a transparência dos gastos e do processo legislativo da Casa.

 

Por fim, o deputado propõe aumentar a competência do parlamento estadual por meio de uma mobilização política com o Poder Judiciário, demais assembleias e com a esfera federal. Com isso, acredita-se que será possível trazer a sociedade para mais perto do parlamento. “A Casa precisa parar de legislar apenas para dar nomes a viadutos”, afirmou.

 

 

PARTIDO E CANDIDATO

O NOVO contará ainda com o apoio de mais três deputados na Alesp, eleitos pelo partido. Além de Daniel, somarão forças Heni Ozi Cukier, Sérgio Victor e Ricardo Mellão.

 

#NOVOnaPrática

Receba nossas

novidades por

email!