NOVO foi o único partido contrário a regras mais favoráveis para policiais federais

12 de julho de 2019

Na votação do destaque que beneficiou policiais e outras categorias ligadas à segurança pública da União, o único partido a orientar o voto contrário ao texto foi o NOVO. A Bancada do NOVO, inclusive, contribuiu com a maior número de votos “não”: 8 dos 15 votos contrários ao texto.

 

Os partidos MDB, Avante, Cidadania, Patriota, PCdoB, PDT, PL, PMN, PODEMOS, PP, PRB, PSB, PSD, PSDB, PSOL, PTB, Rede e Solidariedade, entregaram a totalidade de seus votos a favor do texto. Ou seja, a emenda mobilizou votos favoráveis de partidos do Centrão, independentes e da oposição.

 

O deputado Tiago Mitraud (Novo-MG) disse que o partido é contra dar benefícios para categorias específicas na reforma. “Por mais que tenhamos apreço aos policiais, não é dando tal benefício que vamos valorizar a categoria. E não acreditamos em aumentar ainda mais benefícios de categorias especiais”, disse.

 

A emenda é de autoria do partido Podemos. A reforma da previdência deve ser tratada com seriedade e como uma prioridade, incluindo estados, municípios e todas as categorias profissionais, para que seja justa para todos.

 

#NOVOnaPrática

 
 

Informações: G1 e www2.camara.leg.br
Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

 

Receba nossas

novidades por

email!