NOVO cresce 50% em um ano e atinge maior número de filiados de sua história

15 de março de 2024

Na tarde desta terça-feira (12), o partido Novo alcançou um marco histórico ao atingir o maior número de filiados desde sua fundação. Com 46.623 correligionários, o partido registrou um crescimento de 50% em um ano, reflexo das mudanças implementadas e da preparação das próximas eleições realizadas pela gestão liderada por Eduardo Ribeiro.

O presidente do partido Novo, Eduardo Ribeiro, expressou sua satisfação com o crescimento histórico. “É fruto de um trabalho incansável de todos os dirigentes, mandatários e filiados do Novo, que compreenderam a necessidade de fazermos mudanças, derrubarmos dogmas e corrigirmos os erros do passado. Agora o resultado chegou, e o impacto positivo nas próximas eleições será inevitável”, destacou Ribeiro.

Em janeiro de 2023, o Novo tinha por volta de 31 mil membros. Em janeiro de 2024, o partido cresceu para 43.349 filiados. Nesta tarde, o Novo bateu o recorde e alcançou o número de 46.623 correligionários. Um dado expressivo para a legenda, que de março de 2023 até o momento demonstrou um aumento de 50%. O maior pico de filiações anterior havia sido em setembro de 2019, quando o Novo alcançou um número de 46.583 filiados.

O crescimento significativo foi impulsionado pelas mudanças de estratégia do partido, visando uma maior presença em todo o Brasil. Em 2020, o Novo estava presente em 46 cidades brasileiras. Hoje, o partido está estabelecido em 333 municípios, com a possibilidade de chegar a 500 cidades até a eleição.

O Novo celebra esse marco como um sinal de apoio às suas ideias e valores, e está confiante em apresentar excelentes representantes nas próximas eleições. “A nossa ideia é ter candidatos em todos os municípios que estamos presentes. O Novo está preparado para apresentar excelentes representantes nas eleições de outubro”, defendeu Eduardo Ribeiro.

Atualmente, o Novo está como o principal partido de direita no Congresso Nacional, em que pese o histórico de votações contrárias ao governo do PT em 2023. O partido manteve posicionamentos firmes em questões como: liberdade econômica, de expressão e de imprensa, combate à corrupção, fim de privilégios no setor público e busca por uma estrutura mais eficiente e transparente na política brasileira.

“Nós do Novo reiteramos o compromisso com a construção de um Brasil mais justo, livre e transparente”, concluiu o presidente Eduardo Ribeiro.

Receba nossas

novidades por

email!