
O vereador Wellington Magalhães, que ameaçou de morte o vereador do NOVO em Belo Horizonte Mateus Simões, foi cassado pela Câmara de Belo Horizonte por quebra de decoro parlamentar.
Em um ano, essa foi a segunda vez que Welligton Magalhães enfrentou essa situação. Na primeira tentativa, o plenário arquivou a denúncia contra o vereador.
Wellington Magalhães é suspeito de liderar uma organização que fraudava licitações de publicidade da Câmara Municipal e pode ter desviado cerca de R$ 30 milhões. Diante destas acusações, Mateus pediu a cassação do vereador.
Foram 32 votos a favor da cassação e duas abstenções. Uma vitória, mas o caso não se encerra com a cassação do mandato. Apesar das ameaças contra a vida de Mateus Simões e de um promotor de Minas, ele permanece solto. Recentemente, o STJ decidiu que Wellington não precisava mais usar a tornozeleira eletrônica.
Wellington representa um risco para Mateus, para o promotor e para toda a sociedade. Ele deve responder o mais rápido possível pelos seus crimes, garantindo assim que ele não cumprirá com suas terríveis ameaças.
Parabenizamos Mateus Simões pela coragem e seu trabalho de moralização do legislativo de Belo Horizonte, alinhado aos princípios e valores do NOVO.
O NOVO se solidariza também com o promotor ameaçado e os familiares de ambos.
Foto: Flávia Cristini/G1