Eduardo Moura Denuncia Condições Desumanas de Venezuelanos na Praça do Derby em Recife

Refugiados venezuelanos, como os que ocupam a Praça do Derby, em Recife, nas ruas do Brasil.
Mais de meio milhão de venezuelanos fugiram da ditadura bolivariana para o Brasil: essa é a realidade que a esquerda não reconhece e que Eduardo Moura, conhecido por sua fiscalização aguerrida, está mostrando (reprodução).
19 de dezembro de 2025

Um cenário de total abandono: dezenas de venezuelanos, fugidas da ditadura socialista de Nicolás Maduro, vivendo em barracas precárias na Praça do Derby, na região central do Recife. Essa foi a realidade flagrada pelo vereador Eduardo Moura (NOVO) durante uma live nas redes sociais.

A tradicional Praça do Derby, um dos principais pontos de encontro e manifestações na capital pernambucana, hoje está ocupada por acampamentos improvisados, com redes amarradas nas árvores e famílias inteiras dependendo da ajuda de moradores locais.

De acordo com dados da Unicef, entre 2015 e junho de 2024, cerca de 570 mil venezuelanos ingressaram no Brasil em busca de sobrevivência.

Clique aqui e confira: “Ditadura na Venezuela: Entenda Como a Democracia Caiu no País e Como o PT Ajudou o Regime”!

“Não temos dinheiro para comprar comida, nem emprego. Só conseguimos tomar sopa que a própria população doa”, relatou um dos refugiados ao vereador Eduardo Moura, que registrou imagens de crianças pequenas dormindo no chão frio, expostas às intempéries.

O vereador do NOVO questionou: “Cadê o abrigo para essas pessoas? Onde está o Conselho Tutelar e a Secretaria de Direitos Humanos? Crianças dormindo dessa forma ao relento é inaceitável”.

Clique aqui e confira: “Pesquisa Mostra Eduardo Moura em 3º Lugar para Governador de Pernambuco”!

Venezuelanos na Praça do Derby: vítimas do socialismo

Os venezuelanos vítimas do socialismo mostram a situação terrível de onde vieram: “Lá não tem alimento, e quando tem é muito caro. Não dava pra comprar nem arroz, nem macarrão. Saímos para tentar uma vida melhor aqui no Brasil”, contou outro desabrigado.

Eduardo Moura anunciou que formalizará uma denúncia junto ao Ministério Público de Pernambuco e a todos os órgãos responsáveis pela proteção de vulneráveis:

“Isso aqui não é condição de vida humana pra ninguém. Vamos acionar todos os órgãos para que essas famílias possam ser amparadas o mais rápido possível “, afirmou o parlamentar pernambucano.

Clique aqui e confira: “NOVO no Recife Vota Contra Aumento de Cargos pela Gestão João Campos”!

Enquanto a esquerda aplaude ditaduras estrangeiras e ignora o sofrimento real da população, o NOVO luta por políticas efetivas de acolhimento digno, integração responsável e combate às causas que geram essas tragédias humanas.

A renovação ética e prática na política brasileira passa por enfrentar hipocrisias e exigir soluções concretas. O NOVO segue na linha de frente do combate aos ideais da esquerda e isso passa por acolher as vítimas do socialismo.

Compartilhe

VEJA TAMBÉM

Confira mais notícias do NOVO