
A equipe de transição do governo de Romeu Zema, apresentou um diagnóstico sobre a situação financeira de Minas. Segundo Mateus Simões, o déficit ficou bem acima do que foi divulgado pelo atual governo de Fernando Pimentel (PT) e poderá chegar a quase 30 bilhões de reais. O maior problema seria o gasto com o funcionalismo, cuja folha de pagamento representa mais de 80% do orçamento do governo.
Outro grande problema é a Previdência, só com os aposentados a despesa passou de 39% da receita em 2014, para 41% em 2017, no mesmo período que a arrecadação tributária cresceu 23,3%.
Para Mateus Simões, “O caminho inicial para resolver o problema é realizar cortes. Sem muita economia, as contas dificilmente fecharão. Não será fácil, mas o governador Romeu Zema está preparado para enfrentar o desafio. Minas merece o NOVO”.
#TransparênciaMG