
O governador Romeu Zema apresentou nesta terça-feira o projeto de Reforma Administrativa (PL 367/2019) que consiste em mudanças importantes na estrutura do estado, com objetivo de otimizar o funcionalismo e a gestão do governo de Minas Gerais.
O projeto de Reforma prevê a diminuição das atuais 21 secretarias para 12. Com isso, a redução será de quase 50% da máquina do estado, o que trará mais qualidade e eficiência na prestação dos serviços públicos, economizando aproximadamente R$ 1 bilhão, em quatro anos.
Ao final da reforma, que contará com o envio posterior de outros projetos de lei, a estrutura estadual será reduzida de 75 para 57 órgãos, uma diminuição inédita dos cargos em comissão e das gratificações.
Minas está falida. A forma como os governos anteriores atuaram deixou o estado sem condições de honrar compromissos básicos como o pagamento dos servidores e o repasse às prefeituras. Zema protocolou o projeto na tarde desta quarta-feira (6), na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e conta com o apoio dos 77 deputados estaduais para que o texto da reforma seja aprovado o mais breve possível e o estado de Minas retome o caminho do desenvolvimento.
Redução do tamanho da máquina pública, eficiência e transparência, são valores do NOVO.
#NOVOnaPrática