Em um levantamento recente, Paulo Martins (NOVO), o nome da direita para governador do Paraná, alcançou 11% de apoio, posicionando-se como o 3º nome mais bem colocado.
Esse desempenho reflete o esforço contínuo pelo Paraná ao longo dos anos, sempre representando os interesses populares e desenvolvendo o estado por meio dos valores da direita: os valores que funcionam para construir uma sociedade melhor para todos.
Os dados são do boletim, divulgado nesta semana, da Ágili Pesquisas e Marketing.
Paulo se sente honrado em ter um apoio significativo, antes mesmo do ano eleitoral e estando mais dedicado, por enquanto, ao trabalho como vice-prefeito e secretário de Curitiba:
“O resultado da pesquisa é bastante positivo. 11% por cento é significativo, considerando que estou bastante focado em Curitiba, na vice-prefeitura e na secretaria de Desenvolvimento Econômico”.
“Não tenho rodado o estado e me preocupado em gerar fatos como pré-candidato, diferente dos outros. Mesmo assim, nós aparecemos de forma muito competitiva, o que mostra que a nossa candidatura tem legitimidade e muito potencial”, complementou.
“Eu e o Partido Novo estamos felizes e convictos de que o nosso projeto é totalmente viável. Nós vamos fazer isso: vamos trabalhar e lutar pelo governo do Paraná”, cravou.
A instituição entrevistou 1.177 paranaenses maiores de 16 anos. O levantamento foi conduzido por telefone, com questionário estruturado e opções randomizadas via software, entre 8 e 12 de dezembro de 2025.
O nível de confiança é de 95%, com margem de erro máxima estimada de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.
Paulo Martins ocupa hoje o cargo de vice-prefeito de Curitiba e de secretário de Desenvolvimento Econômico da capital do Paraná, resultado da eleição de 2024, quando sua chapa recebeu cerca de 58% dos votos.
Anteriormente, atuou como deputado federal pelo estado de 2019 a 2022, tendo sido eleito com mais de 118 mil votos.
Ao longo de sua carreira política, tem se destacado como firme defensor das bandeiras fundamentais da direita:
– Combate ao estatuto do desarmamento, ao aborto e à descriminalização das drogas;
– Defesa da privatização de empresas estatais, especialmente as deficitárias;
– Defesa da redução de impostos e da intervenção estatal na economia;
– Flexibilização das regras trabalhistas e restrição ao poder dos sindicatos.
Com Paulo Martins, o Paraná pode contar com posicionamento claro em prol das bandeiras da direita conservadora. Com Paulo Martins, o Paraná pode contar com trabalho incansável pelo estado. Com Paulo Martins, o Paraná pode contar.