Paulo Gaspar protocola projeto que permite mais transparência na Administração de Campinas

13 de julho de 2021

O vereador do NOVO Paulo Gaspar, protocolou um Projeto que, se aprovado, trará o aumento da transparência nas nomeações dos órgãos da Administração Direta e Indireta de Campinas.

“Um dos mais importantes princípios da Administração Pública é a transparência, especialmente quanto aos seus gastos”, explica Paulo.

A promulgação da Lei Complementar nº 301, de 22 de abril de 2021, aprovada na câmara Municipal de Campinas, trouxe uma série de novos requisitos para a nomeação de servidores para ocuparem cargos em comissão de livre nomeação e exoneração. A nova Lei Complementar, exige que os ocupantes de cargos em comissão, comprovem a idade e escolaridade mínima para nomeação aos cargos.

No mesmo sentido, tramita o Projeto de Lei Complementar nº 40/2021, que cria exigência para a nomeação de cargos em comissão na Rede Municipal Dr. Mario Gatti de Urgência, Emergência e Hospitalar.

Atualmente os portais da transparência da administração direta e indireta, publicam apenas informações relativas aos servidores nomeados a estes cargos, impossibilitando a fiscalização pela população do cumprimento dos requisitos impostos pela Lei Complementar nº 301.

Segundo Gaspar, a população “tem o direito de saber se os requisitos legais para nomeação dos cargos em comissão foram cumpridos”.

O projeto beneficiará a toda população campineira trazendo mais transparência à Administração Pública.

Foto: Diretoria de Comunicação Institucional da Câmara Municipal de Campinas

Compartilhe

VEJA TAMBÉM

Confira mais notícias do NOVO
Requerimentos de informação de Adriana Ventura em conjunto com outros deputados do NOVO buscam esclarecer o escândalo do roubo de empréstimos consignados pelo INSS (créditos: Câmara dos Deputados).

Escândalo dos Consignados: NOVO Questiona Governo Lula e AGU sobre Processos Judiciais Envolvendo Fraudes nos Empréstimos do INSS

O escândalo do roubo de mais de R$ 90 bilhões em empréstimos consignados pelo INSS precisa ser esclarecido: por isso, os deputados do NOVO apresentaram dois requerimentos de informação sobre ações judiciais relacionadas a descontos em empréstimos dessa categoria que beneficiaram o instituto de previdência nos últimos 10 anos. Ambos os requerimentos foram protocolados na […]
Guilherme Kilter e Jeffrey Chiquini protocolaram uma ação contra a viagem ilegal de Janja à Rússia (créditos: reprodução).

Após Viagem de Janja para Rússia, Guilherme Kilter e Jeffrey Chiquini Acionam Justiça Federal para Barrar Viagens Internacionais da Primeira-dama com Dinheiro Público

A primeira-dama, Janja, não tem o direito de utilizar dinheiro público para realizar viagens representando o governo brasileiro, como faz na viagem à Rússia: por isso, o vereador de Curitiba, Guilherme Kilter (NOVO), e o advogado Jeffrey Chiquini, filiado ao NOVO, entraram com uma ação na justiça para barrar este absurdo. Os dois representantes do […]
Marcel van Hattem solicitou a presença do ministro Ricardo Lewandowski para esclarecer o asilo político concedido à ex-primeira-dama corrupta do Peru (créditos: Kayo Magalhães/Câmara dos Deputados).

FAB Usada para Resgatar Ex-primeira-dama Corrupta do Peru: Câmara Aprova Pedido de Marcel van Hattem para Convocar Ricardo Lewandowski para Esclarecer o Caso

O governo brasileiro precisa explicar por que usou recursos públicos, por meio da Força Aérea (FAB), para resgatar a ex-primeira-dama corrupta do Peru, Nadine Heredi, quando ela estava prestes a ser presa: é por isso que o deputado Marcel van Hattem (NOVO-RS) pediu a convocação do ministro da Justiça do governo Lula, Ricardo Lewandowski, para […]