NOVO lança abaixo-assinado para criação de CPI contra abusos do STF e TSE

19 de maio de 2023

O Partido NOVO lançou, nesta quarta-feira (17), um abaixo-assinado para pressionar pela instauração da CPI do Abuso de Autoridade do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em apenas dois dias, a iniciativa já ultrapassou as 200 mil assinaturas (Clique AQUI para assinar!).

Cada vez mais brasileiros enxergam as altas cortes de Justiça, como o STF e o TSE, como fonte de ilegalidades, inquéritos abusivos, censura, favorecimento de alguns e perseguição de outros, e decisões absurdas. Diante deste cenário extremamente preocupante, o NOVO entende que a sociedade brasileira precisa reagir antes que seja tarde demais!

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre os abusos do STF e do TSE foi requerida pelo nosso deputado federal, Marcel van Hattem, e conta com o apoio de 142 deputados. Para que a CPI seja iniciada, é necessário o apoio de 171 deputados federais. Por isso, o abaixo-assinado ganha ainda mais importância, servindo para pressionar os demais deputados que ainda não se manifestaram sobre a CPI.

O NOVO entende que a CPI é fundamental para que os excessos sejam investigados e para que o equilíbrio de Poderes possa ser restabelecido.

Acesse o site novo.org.br/cpi e demonstre o seu apoio nessa causa tão importante para o futuro da nossa democracia! A sua participação é fundamental para que esta iniciativa alcance o maior número de pessoas possível! Compartilhe nas suas redes sociais e envie para os seus amigos e familiares.

Compartilhe

VEJA TAMBÉM

Confira mais notícias do NOVO

NOVO entra com representação no Conselho de Ética da Câmara contra o deputado Lindbergh Farias por quebra de decoro parlamentar

O partido NOVO protocolou, nesta quinta-feira, uma representação no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados contra o deputado Lindbergh Farias (PT-RJ). A ação foi motivada pela conduta do parlamentar ao apresentar notícia-crime à Procuradoria-Geral da República (PGR) contra deputados de oposição que exerceram, de forma legítima e pacífica, o direito de obstrução parlamentar. Criminalização […]