
Em meio às prioridades que urgem no país, a postura do presidente Jair Bolsonaro tem levantado críticas, inclusive entre os parlamentares do NOVO e também pelo partido. Para João Amoêdo, presidente nacional do NOVO, Bolsonaro continua selecionando pautas que não são prioritárias, com tanta coisa importante que precisa ser feita no país.
Em entrevista para a Valor, João Amoêdo reafirmou a independência do NOVO e a fidelidade do partido aos valores que baseiam sua fundação.
Sobre as últimas declarações do presidente da república Jair Bolsonaro, João Amoêdo tuitou:
Educação X “Não existe fome”
Ref. tributária X Ridicularizar crimes da ditadura
Privatizações X “governadores paraíbas”
Explicações sobre o Queiroz X Indicar o filho para a embaixadaFica a dúvida se falta ao presidente foco ou se é estratégia. Duas péssimas opções para o Brasil
— João Amoêdo (@joaoamoedonovo) July 30, 2019
Tiago Mitraud, deputado federal do NOVO MG, também usou seu Twitter para se posicionar:
Ao invés de amadurecer com o cargo, Bolsonaro faz o contrário. Suas declarações pioram a cada dia, é inacreditável. Se for falar sobre os crimes dos porões da ditadura, q seja para repudiá-los. Bolsonaro não só desrespeita a história, mas tbm a dor dos familiares, lamentável.
— Tiago Mitraud (@TiagoMitraud) July 30, 2019
Para Vinicius Poit, deputado federal NOVO SP, o presidente Bolsonaro precisa melhorar o tom de sua comunicação.
Construir pontes exige respeito e empatia. Não posso silenciar sobre uma declaração muito infeliz do presidente da república sobre o pai do presidente da OAB. Para além de diferenças ideológicas, eu prezo pelo Estado de Direito e abomino qualquer ditadura #respeito
— Vinicius Poit (@ViniciusPoit) July 29, 2019
E ainda:
Reformas grandes exigem comunicação boa e responsável. O governo vem trazendo enormes avanços na economia, mas declarações descabidas do presidente acabam ofuscando todo esse trabalho. Vamos focar no que importa, e sobretudo, ter empatia e respeito com quem nos ouve. Taokey?
— Vinicius Poit (@ViniciusPoit) July 29, 2019
Lucas Gonzalez , deputado federal (NOVO MG), entende que o presidente deve trabalhar para unir o país.
Líderes precisam CONSTRUIR e não desconstruir, precisam apregoar paz e não o apocalipse, precisam zelar pela unidade e não pela discórdia!
Espero que nosso país encontre caminhos de construção, paz e unidade apesar de todas as diferenças!
— Lucas Gonzalez (@lucasvgonzalez) July 30, 2019
Chicão Bulhões, deputado estadual (NOVO RJ), também teceu críticas.
Fala indigna de um Presidente da República sobre Fernando Santa Cruz. De grande insensibilidade humana. A política merece mais; desavenças não justificam. Minha solidariedade à família que, infelizmente, está passando por isso.
— Chicão (@ChicaoBulhoes) July 29, 2019
Fabio Ostermann, deputado estadual (NOVO RS) torce pela mudança de postura de Bolsonaro:
Impressionante como Bolsonaro não perde UMA oportunidade de falar alguma bobagem altamente repreensível a cada nova pauta!
A qm tem um pingo de decência, cabe repudiar, criticar e torcer para q mude. A qm não tem, resta passar pano. Tal qual faziam petistas até 3 anos atrás…
— Fábio Ostermann (@FabioOstermann) July 29, 2019
Alexandre Freitas, deputado estadual (NOVO RJ), o governo se prejudica com as declarações do presidente.
E um bom governo segue se auto-sabotando, quando td que ele precisa para dar certo, basta apenas que o Presidente fale bem menos bobagem… Tanta coisa boa acontecendo no país e o Chefe do Executivo, cisma em mudar o foco. Lamentável.#OABdoPT
— Alexandre Freitas (@freitasnovorj) July 30, 2019
E por fim:
O NOVO espera que um político tenha senso de prioridade, respeito à população e inspire pelo exemplo. As declarações do presidente Bolsonaro vão na direção oposta. Perde o país.
— NOVO 30 (@partidonovo30) July 30, 2019