
Ao custo de R$ 5,3 milhões, sendo R$ 4,5 milhões por meio de parcerias e doações financeiras, o Hospital de Campanha construído no Expominas , em Belo Horizonte, é o mais barato do país.
O hospital foi projetado para oferecer 740 leitos de enfermaria e 28 de estabilização, totalizando 768 vagas. Os pacientes chegam via Central de Leitos e são referenciados pelos hospitais públicos. O paciente em estado grave é atendido primeiramente na rede hospitalar pública e, quando estabilizada sua situação, passa a ser atendido no Hospital de Campanha, onde há condições para suporte ao paciente que está numa fase intermediária da doença, mas que ainda possa precisar de uma gasometria e oxigênio. Com esse roteiro, evita-se o afogamento do sistema público de saúde.
O Hospital de Campanha mais barato do Brasil é nosso! Precisamos ter condições de atender a todos, caso necessário. Estamos preparados para lutar pela saúde dos mineiros no pior cenário. Isso é resultado de um esforço integrado, que não se cansa de trabalhar para preservar vidas. pic.twitter.com/5sXpXW0735
— Romeu Zema (@RomeuZema) May 13, 2020
#NOVOnaPrática
Foto: Pedro Gontijo / Agência Minas