Minas Gerais gera mais de 140 mil empregos formais no 1º semestre de 2023

12 de agosto de 2023

Desde o início da Gestão de Romeu Zema em Minas Gerais, o estado vem batendo recordes na atração de investimentos e na geração de empregos, o que também se reflete em melhorias na qualidade de vida dos mineiros. Em 2023, os dados mostram que Minas segue gerando muitas oportunidades e sendo destaque no país.

Segundo dados do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), o estado de Minas gerou 144 mil novos empregos formais no primeiro semestre de 2023, o segundo maior saldo do país. Este número representa 16% do crescimento de empregos em todo o Brasil, em um estado que detém apenas 10% da população.

A economia mineira vem se desenvolvendo de forma integral, com saldo positivo na geração de empregos em todos os principais setores do estado, como Agropecuária, Comércio, Construção, Indústria e Serviços.

Esse é o resultado de uma gestão que organizou as contas e recuperou a saúde financeira do estado, atraindo investimentos para Minas e colocando o cidadão mineiro em primeiro. Com gestão de verdade, Minas segue construindo um futuro mais próspero e com mais oportunidades para todos.

Compartilhe

VEJA TAMBÉM

Confira mais notícias do NOVO
Eduardo Girão convidou o ex-assessor de Alexandre de Moraes, Eduardo Tagliaferro, para prestar esclarecimentos sobre as ameaças que sofreu e as irregularidades cometidas pelo ministro do STF (créditos: reprodução).

Mensagens Vazadas de Tagliaferro e Irregularidades de Alexandre de Moraes: Senado Aprova Requerimento de Eduardo Girão para Realizar Audiência Pública

O ex-assessor do ministro de Alexandre de Moraes, Eduardo Tagliaferro, foi um dos envolvidos no caso das mensagens vazadas que demonstraram que Moraes cometeu irregularidades para perseguir desafetos de direita. Agora, Tagliaferro teme ser assassinado: para esclarecer as irregularidades do STF e as ameaças ao ex-assessor, o senador Eduardo Girão (NOVO-CE) convocou uma audiência pública, […]