
Em novembro do ano passado, a Prefeitura de São Paulo lançou o Plano Municipal pela Primeira Infância. O documento tem origem no projeto da vereadora do NOVO Janaína Lima, transformado na Lei Municipal nº 16.710/17. O objetivo do Marco Legal é estabelecer políticas públicas, por meio de programas, serviços e ações voltadas ao atendimento das crianças de zero a seis anos, da forma mais abrangente possível, integrando as áreas de Educação, Saúde, Assistência e Desenvolvimento Social, Cultura e Lazer.
Agora, com Marco Legal da Primeira Infância em vigor, estão garantidas cinco refeições diárias para as crianças no município de São Paulo. Além de oferecer a qualidade da alimentação escolar, trabalha para educar e prevenir problemas como desnutrição e obesidade.
“Vamos trabalhar para uma atenção completa ao desenvolvimento de nossas crianças: investir nelas é investir no futuro!” declarou Janaína.
Um NOVO Brasil já começou.