Manifestações de 7 de Setembro: Participe pelo Impeachment de Alexandre de Moraes

30 de agosto de 2024

Convocamos você, que defende a liberdade e o devido processo legal, para participar da manifestação no sábado do dia 7 de setembro pelo impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, e pressionar a classe política a assinar o pedido de impedimento.

Nos últimos anos, o STF, principalmente com as ações de Alexandre de Moraes, vem minando as liberdades individuais dos brasileiros e tornando o Brasil um país cada vez mais autoritário.

Assim, é fundamental que todos aqueles que defendem a democracia apoiem o movimento pelo impeachment do ministro. A manifestação principal ocorrerá na Avenida Paulista, em São Paulo capital, mas diversos protestos ocorrerão simultaneamente em diversas cidades pelo Brasil.

O pedido de impeachment já recebeu a assinatura de mais de 1 milhão de cidadãos brasileiros e mais de 150 parlamentares, e deve ser entregue ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). Cabe ao líder da casa decidir se o requerimento irá ou não para votação no plenário do Senado.

Dessa forma, você deve pressionar os deputados federais e senadores do seu estado para que eles assinem o pedido. Também é importante que você apoie o abaixo assinado contra Moraes.

Clique aqui e junte-se aos milhões de brasileiros que assinaram a petição pelo impeachment de Alexandre de Moraes!

Os abusos do STF demandam uma resposta no 7 de setembro

As ações autoritárias de Moraes não são novidade. Desde 2019, quando o ministro passou a comandar o Inquérito das Fake News no STF, ele é alvo de críticas por atuar como investigador, procurador, juiz e, até mesmo, vítima em um mesmo processo. Isso é uma aberração jurídica, violando diversos princípios do devido processo legal.

Porém, os abusos de Moraes tomaram uma nova proporção com as revelações das reportagens de Fabio Serapião e Glenn Greenwald, publicadas na Folha de São Paulo e apelidadas de “Vaza Toga”.

As matérias provaram que o ministro, por meio de seus assessores no STF e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), encomendava relatórios buscando incriminar pessoas específicas. Boa parte do conteúdo dos relatórios era forjado, atribuindo crimes que não aconteceram, como no caso do jornalista Rodrigo Constantino e do ex-deputado estadual Homero Marchese (NOVO).

E para piorar, isso ocorria fora do rito processual por meio de mensagens de Whatsapp. Além disso, os assessores fraudavam a origem das denúncias atribuindo ela a denúncias anônimas e ao trabalho do TSE, quando, na verdade, elas partiam do próprio Alexandre de Moraes.

Clique aqui e confira o projeto que propõe o impeachment sem depender da aprovação de Pacheco!

Antes da Manifestação de 7 de setembro, Alexandre de Moraes ameaça banir o X

O autoritarismo ficou ainda mais escancarado com a recente decisão, nesta quarta-feira (28), do ministro que ameaça banir o X (antigo Twitter) do Brasil. A determinação, repleta de irregularidades, foi publicada na própria rede social e ordena que ela nomeie um novo representante legal no Brasil.

Detalhe, a decisão é dirigida a Elon Musk, que é proprietário do X, quando deveria se referir à CEO da rede, Linda Yaccarino. As ameaças de banir a plataforma são mais uma prova do rumo ditatorial que o Brasil está tomando.

O X não foi suspenso em nenhum país democrático no mundo. Assim, o país se juntaria a nações autoritárias que tomaram essa medida, como Irã, Coreia do Norte e Venezuela.

Deltan Dallagnol, ex-procurador da Lava Jato e embaixador do NOVO, aponta que a intimação sem as formalidades exigidas é, por si só, absurda. “O banimento do X no Brasil nos colocará no seleto clube das ditaduras que baniram a rede”, afirmou pelas mídias sociais.

Clique aqui e confiras os locais e horários da manifestação do dia 7 de setembro!

O pedido de impeachment contra Alexandre de Moraes

No dia 14 de agosto, um grupo de deputados e senadores, que inclui a bancada do NOVO e tem como porta-voz o senador Eduardo Girão (Novo-CE), realizou uma entrevista coletiva para anunciar o maior pedido de impeachment que Alexandre de Moraes já recebeu.

A proposta do movimento é, até o dia 7 de setembro, coletar as assinaturas necessárias dos senadores e apresentar o pedido no dia 9 ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco.

“Tenho postura, desde que cheguei aqui, de posicionamento sobre eventuais abusos no judiciário. Não é questão de ser de direita ou de esquerda, ligado a um partido ou outro. Precisamos caminhar pela verdadeira democracia”, afirmou Girão no evento.

O pedido registra mais de 10 acusações contra Moraes. Entre elas: violações de direitos constitucionais e humanos, do processo legal, abuso de poder e descumprimento do Código de Processo Penal.

Clique aqui e entenda as mentiras sobre a atuação de Alexandre de Moraes!

Compartilhe

VEJA TAMBÉM

Confira mais notícias do NOVO
Antes que a palestra sobre o autoritarismo do STF pudesse começar na UFPR, militantes de esquerda agrediram Jeffrey Chiquini e Guilherme Kilter, que seriam palestrantes no evento (créditos: reprodução).

Esquerdistas Expulsam Jeffrey Chiquini, Rodrigo Marcial e Guilherme Kilter da UFPR e Palestra sobre Abusos do STF é Cancelada

Palestra sobre abusos do STF é cancelada após agressões de esquerdistas: os representantes do NOVO, o advogado Jeffrey Chiquini e, os vereadores de Curitiba, Guilherme Kilter e Rodrigo Marcial, entre outros, foram hostilizados ao tentar realizar o evento na UFPR. As agressões aconteceram na noite desta terça-feira (10) no Prédio Histórico da Universidade Federal do […]
Marcel van Hattem deixou Carlos Lupi sem resposta ao perguntar se o ex-ministro era responsável pela nomeação de pessoas que participaram da fraude do INSS (créditos: Câmara dos Deputados).

CPMI do INSS: Marcel van Hattem Cala Carlos Lupi Após Questionamento Sobre Responsabilidade em Fraudes Contra Aposentados

Na noite desta segunda-feira (08), durante a CPMI do INSS, Marcel van Hattem questionou o ex-ministro da Previdência, Carlos Lupi, sobre se ele seria responsável pela assinatura da nomeação de servidores que posteriormente participaram das fraudes contra os aposentados. O questionamento calou o ex-chefe da pasta, que preferiu não responder. “Permito-me repetir a pergunta, pois […]
Dallagnol pede que a Procuradoria-Geral da República apure as irregularidades de Alexandre de Moraes, expostas em nova denúncia de Tagliaferro (ao lado de Moraes na foto) (créditos: reprodução).

Deltan Dallagnol Pede que PGR Investigue Alexandre de Moraes por Abuso Funcional Exposto por Tagliaferro

Deltan Dallagnol solicita à PGR investigação dos abusos de autoridade de Alexandre de Moraes, com base nas novas denúncias de Eduardo Tagliaferro, ex-assessor do ministro, apresentadas em audiência na Comissão de Segurança Pública do Senado. Tagliaferro, visado por um pedido de extradição, acusou Moraes de manipular documentos que embasaram operação da Polícia Federal contra empresários […]