LUCAS GONZALEZ PROPÕE AGILIDADE E SIMPLIFICAÇÃO PARA ABERTURA E FECHAMENTO DE MEIS

24 de junho de 2020

O Brasil concentra nas micro e pequenas empresas a maior parcela de geração líquida de empregos. Em 2018, 82% dos postos de trabalho gerados no período de janeiro a setembro, originaram-se nas micro e pequenas empresas.

O Microempreendedor individual (MEI) atingiu neste ano 8,1 milhões de cadastros, segundos os dados divulgados pelo Portal do Empreendedor do Governo Federal. Os números revelam, portanto, o enorme potencial de geração de emprego e renda das modalidades empresárias mais simples do país.

Com o objetivo de criar um cenário propício para o empreendedor, livre de burocracias desnecessárias e fortalecer a economia brasileira, o deputado federal do NOVO Lucas Gonzalez (MG) apresentou o Projeto de Lei Complementar (PLP) 229/2019, que prevê a criação de um sistema simplificado de emissão de notas fiscais para facilitar o processo de vendas de produtos e serviços dos microempreendedores.

Segundo Lucas em sua justificativa, o Projeto “vem para garantir maior a fluidez ao trabalho do MEI, a iniciativa visa tornar eletrônica todo o processo relativo à abertura, ao funcionamento e aos demais itens afins. Pretende-se ainda que municípios criem um sistema simplificado de emissão de notas fiscais, uma vez que este procedimento é demasiadamente complexo, o que dificulta a sistematização legal da venda de produtos e/ou serviços destes microempreendedores”.

A medida, caso aprovada, simplificará o trabalho do empreendedor para que os negócios caminhem de forma célere, produtiva e com mais segurança.

#NOVOnaPrática

Foto: camara.leg.br
Compartilhe

VEJA TAMBÉM

Confira mais notícias do NOVO

NOVO entra com representação no Conselho de Ética da Câmara contra o deputado Lindbergh Farias por quebra de decoro parlamentar

O partido NOVO protocolou, nesta quinta-feira, uma representação no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados contra o deputado Lindbergh Farias (PT-RJ). A ação foi motivada pela conduta do parlamentar ao apresentar notícia-crime à Procuradoria-Geral da República (PGR) contra deputados de oposição que exerceram, de forma legítima e pacífica, o direito de obstrução parlamentar. Criminalização […]