
Nos últimos sete anos, o Estado de São Paulo gastou cerca de 1,3 bilhões de reais com publicidade.
Segundo levantamento do deputado estadual Heni Ozi Cuckier (NOVO – SP) , “Uma fração desse dinheiro é destinada para campanhas importantes de conscientização, mas uma boa parte é gasta com propaganda do próprio governo para fins eleitorais”.
Para agravar a situação, as licitações de contratos de publicidade são, muitas vezes, envolvidas em escândalos de corrupção, uma vez que os serviços ofertados neste tipo de projeto são frequentemente de natureza subjetiva.
Para maior controle do uso dos impostos em publicidade, Heni protocolou o PL 610/2019, que obriga o Estado a disponibilizar, ao final de todas as peças de propaganda estatais – seja por mídia digital, impressa ou vídeo – o quanto o anúncio custou.
A medida trará mais transparência aos gastos publicitários pagos com recursos públicos e trará efeitos benéficos, estimulando a moderação no gasto dos recursos, já que o valor fica explícito no próprio comercial.
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