Governo Zema nomeia mais 2 mil professores aprovados em concurso público da Educação

10 de junho de 2022

Primeiro lote de nomeações já contemplou 1 mil cargos de Professor de Educação Básica para a rede estadual de ensino

Mais de 2 mil servidores da Educação serão nomeados pelo Governo de Minas até julho deste ano. As nomeações referem-se ao “saldo remanescente” de candidatos aprovados em um concurso público que ocorreu em 2017. 

As vagas contemplam 92 municípios mineiros, de 31 Superintendências Regionais de Ensino (SREs). Com o novo cronograma divulgado, o Governo de Minas totaliza cerca de 10 mil servidores aprovados em concurso público da Educação nomeados para atuar na rede estadual de ensino, desde o início desta gestão.

“Esta é uma antiga e justa reivindicação dos professores, que foram aprovados em concurso público ainda em 2017. Esses profissionais vão contribuir muito para o aprendizado dos alunos. Já melhoramos a merenda, colocamos em curso o Mãos à Obra, programa que destina mais de R$ 382 milhões para obras em mais de 1,3 mil escolas, estamos construindo quadras poliesportivas. Queremos uma educação com cada vez mais qualidade”, disse o governador Romeu Zema (NOVO). 

Outras nomeações vinham ocorrendo desde agosto de 2019, quando mil trabalhadores foram empossados. No mesmo ano, em agosto, outros dois lotes de chamamento dos aprovados foram realizados e, em março de 2020, uma nova listagem foi publicada. Mas com a pandemia da Covid-19, as nomeações foram suspensas e só foram retomadas em novembro de 2021, com a melhoria dos indicadores epidemiológicos no estado.

A nomeação dos 2 mil profissionais ocorrem neste ano após a vigência do concurso ter sido prorrogada até abril de 2024.

Imagem: Gil Leonardi / Imprensa MG

Compartilhe

VEJA TAMBÉM

Confira mais notícias do NOVO
Eduardo Girão convidou o ex-assessor de Alexandre de Moraes, Eduardo Tagliaferro, para prestar esclarecimentos sobre as ameaças que sofreu e as irregularidades cometidas pelo ministro do STF (créditos: reprodução).

Mensagens Vazadas de Tagliaferro e Irregularidades de Alexandre de Moraes: Senado Aprova Requerimento de Eduardo Girão para Realizar Audiência Pública

O ex-assessor do ministro de Alexandre de Moraes, Eduardo Tagliaferro, foi um dos envolvidos no caso das mensagens vazadas que demonstraram que Moraes cometeu irregularidades para perseguir desafetos de direita. Agora, Tagliaferro teme ser assassinado: para esclarecer as irregularidades do STF e as ameaças ao ex-assessor, o senador Eduardo Girão (NOVO-CE) convocou uma audiência pública, […]