Gilson Marques propõe PEC para garantir que a Saúde possa receber investimentos internacionais

08 de maio de 2020

O deputado federal Gilson Marques (NOVO SC), protocolou uma proposta de Emenda à Constituição (PEC) para que seja permitida a participação direta ou indireta de empresas ou capitais estrangeiros na assistência à saúde no País. A proibição está prevista no § 3º do art. 199 da Constituição federal.

 

Segundo Gilson justifica em seu projeto, “Momentos como o que estamos passando, em decorrência da pandemia do coronavírus, nos fazem refletir sobre as distorções do nosso sistema de saúde que em nada contribuem para a melhoria na prestação da assistência à saúde ao cidadão”. Para Gilson, o reflexo dessa carência de investimentos é a baixa qualidade na prestação de assistência à saúde ao cidadão brasileiro.

 

 

A abertura para o capital e para empresas estrangeiras na saúde será extremamente benéfica e possibilitará a quebra de barreiras concorrenciais, tornando o mercado de saúde mais acessível à população.

 

#NOVOnaPrática

 
 

Foto: Talles Kunzler/Partido Novo

 

Compartilhe

VEJA TAMBÉM

Confira mais notícias do NOVO

NOVO entra com representação no Conselho de Ética da Câmara contra o deputado Lindbergh Farias por quebra de decoro parlamentar

O partido NOVO protocolou, nesta quinta-feira, uma representação no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados contra o deputado Lindbergh Farias (PT-RJ). A ação foi motivada pela conduta do parlamentar ao apresentar notícia-crime à Procuradoria-Geral da República (PGR) contra deputados de oposição que exerceram, de forma legítima e pacífica, o direito de obstrução parlamentar. Criminalização […]