Cris Monteiro entra na justiça contra o PSOL por conta da Lei dos Naming Rights em SP

08 de março de 2024

Em dezembro passado, foi sancionada a lei da Vereadora, que permite à Prefeitura de São Paulo comercializar o nome de equipamentos públicos e arrecadar milhões de reais, sem aumentar impostos.

O PSOL, que parece estar mais preocupado em fazer demagogia eleitoral do que com as contas públicas, entrou na Justiça para derrubar o projeto. O pedido foi acatado e, no momento, a lei está suspensa.

Não vamos aceitar que a judicialização do projeto traga esse retrocesso para todos os paulistanos e recorreremos dessa decisão.

A administração pública precisa se modernizar e pensar em formas diferentes de aumentar a arrecadação sem elevar impostos, e os “naming rights” são um excelente caminho.

O uso de marcas em nomes de estádios e casas de shows já movimenta R$ 200 milhões por ano. Estimativas indicam que os contratos podem ter a duração de até duas décadas e superar R$ 1 bilhão nesse período.

A população quer serviços de qualidade. Precisamos alinhar os interesses públicos. Com a comercialização dos “naming rights”, podemos usar os recursos para ter uma cidade com maior segurança, melhor saúde e educação.

Não vamos permitir que o PSOL continue firme em sua luta em defesa do retrocesso!

Compartilhe

VEJA TAMBÉM

Confira mais notícias do NOVO
Eduardo Girão convidou o ex-assessor de Alexandre de Moraes, Eduardo Tagliaferro, para prestar esclarecimentos sobre as ameaças que sofreu e as irregularidades cometidas pelo ministro do STF (créditos: reprodução).

Mensagens Vazadas de Tagliaferro e Irregularidades de Alexandre de Moraes: Senado Aprova Requerimento de Eduardo Girão para Realizar Audiência Pública

O ex-assessor do ministro de Alexandre de Moraes, Eduardo Tagliaferro, foi um dos envolvidos no caso das mensagens vazadas que demonstraram que Moraes cometeu irregularidades para perseguir desafetos de direita. Agora, Tagliaferro teme ser assassinado: para esclarecer as irregularidades do STF e as ameaças ao ex-assessor, o senador Eduardo Girão (NOVO-CE) convocou uma audiência pública, […]
Guilherme Kilter entrou com uma ação contra o conflito de interesse entre Gilmar Mendes e a CBF (créditos: reprodução).

Gilmar Mendes Beneficia Presidente da CBF: Guilherme Kilter Aciona PGR para Investigar Contratos da Confederação com IDP

O ministro do STF, Gilmar Mendes, tomou uma decisão favorável para manter o atual presidente da CBF no cargo. Paralelamente, o Instituto Brasileiro de Direito Público (IDP), fundado pelo magistrado, possui um contrato com vantagens financeiras providas pela confederação: por isso, o vereador de Curitiba, Guilherme Kilter (NOVO), protocolou uma denúncia na Procuradoria-Geral da República […]