
Segundo um comparativo dos números da atuação da Polícia Militar de Minas Gerais entre os períodos de janeiro a agosto de 2018 e 2019, houve queda em vários índices de criminalidade em Minas Gerais.
O diagnóstico da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais, apurado junto ao Observatório de Segurança Pública Cidadã, garante que os casos de homicídios, estupros, sejam tentados ou consumados, estão em queda em Minas. O mesmo vale para os números de roubos e furtos, conforme os índices apontados:
– 46% menos ataques a instituições financeiras;
– 38% menos roubos de veículos;
– 28% menos roubos consumados;
– 27% menos crimes violentos;
– 18% menos homicídios consumados
– 16% menos estupros consumados;
– 8% menos furtos consumados.
A redução da criminalidade, o implemento de mais presença policial nas ruas e no meio rural, além do aumento da sensação de segurança, colaboram para o desenvolvimento do estado.
“Os números mostram que as ações do nosso governo estão dando resultado. Parabéns à Polícia Militar, Minas Gerais menos violenta e mais segura para os mineiros”, comemorou o governador Romeu Zema (NOVO) em suas redes sociais.
Minas Gerais avança na qualidade de vida. Romeu Zema tem trabalhando diariamente dando autonomia para que os órgãos do estado atuem onde é necessário. O resultado já está trazendo mais investimentos para Minas.