
O Congresso Nacional aprovou na última quarta-feira (13) o projeto de lei que autoriza a concessão de reajuste salarial em 2020 para os policiais civis e militares e para os bombeiros do Distrito Federal.
A permissão fica criada na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) deste ano (Lei 13.898, de 2019) e se estende também para os servidores militares dos estados de Amapá, Rondônia e Roraima.
O texto recebeu 70 votos favoráveis e 2 contrários, com 1 abstenção, sendo o NOVO o único partido a votar contra. O governo federal estima um impacto financeiro de R$ 505 milhões sobre o Fundo Constitucional do DF.
“O NOVO votou contra o projeto, porque acreditamos que esse não é o momento ideal para votá-lo, enquanto milhares de brasileiros estão perdendo os empregos devido à pandemia”, argumentou o líder da Bancada do NOVO na Câmara, Paulo Ganime (RJ).
❌ Também foi aprovado o PLN 1/2020, que concede aumento salarial a policiais civis e bombeiros do DF. O NOVO votou contra o projeto, porque acreditamos que esse não é o momento ideal para votá-lo, enquanto milhares de brasileiros estão perdendo os empregos devido à pandemia.
— Paulo Ganime (@pauloganime) May 13, 2020
O projeto segue para sanção presidencial.
Mais uma vez a Câmara compromete o ajuste fiscal ao conceder aumento salarial para policiais no DF e de outros estados. O dinheiro para cobrir mais esse gasto não sairá de outro lugar senão dos impostos, já pagos com dificuldade pela população, mais agora com a crise da pandemia.
#NOVOnaPrática
Foto: Talles Kunzler/Partido Novo