Com relatoria de Tiago Mitraud, foi aprovado em Comissão projeto de deputados do NOVO que permite a venda de imóveis da União

14 de dezembro de 2021

O projeto em coautoria de Adriana Ventura e Alexis Fontaine permite a alienação de imóveis administrados pela Câmara de Deputados.

Uma das principais bandeiras do NOVO é o combate aos privilégios. Neste sentido, o deputado Alexis Fonteyne (NOVO SP) apresentou o PL 3750/19, que permite a União vender imóveis residenciais situados no Distrito Federal e administrados pela Câmara dos Deputados. A proposta recebeu a coautoria da deputada do NOVO Adriana Ventura (SP) e de Paula Belmonte (Cidadania/DF).

A proposta vai no sentido de garantir que o Estado foque no que é essencial: saúde, segurança e educação, além de combater mordomias e privilégios, que são pautas defendidas pela bancada do NOVO na Câmara.

“A manutenção de imóveis funcionais, que é extremamente onerosa, evidencia-se extemporânea na atual conjuntura, de extrema contenção de gastos públicos e de combate a privilégios”, afirma Alexis.

O projeto teve relatoria do deputado da Bancada do NOVO Tiago Mitraud e foi aprovado na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público e segue para as comissões de Finanças e Tributação e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Como a proposta tramita de forma conclusiva, após aprovação nas comissões, segue direto para o Senado.

Foto: Luiz Macedo / Câmara de Deputados

Compartilhe

VEJA TAMBÉM

Confira mais notícias do NOVO
Eduardo Girão convidou o ex-assessor de Alexandre de Moraes, Eduardo Tagliaferro, para prestar esclarecimentos sobre as ameaças que sofreu e as irregularidades cometidas pelo ministro do STF (créditos: reprodução).

Mensagens Vazadas de Tagliaferro e Irregularidades de Alexandre de Moraes: Senado Aprova Requerimento de Eduardo Girão para Realizar Audiência Pública

O ex-assessor do ministro de Alexandre de Moraes, Eduardo Tagliaferro, foi um dos envolvidos no caso das mensagens vazadas que demonstraram que Moraes cometeu irregularidades para perseguir desafetos de direita. Agora, Tagliaferro teme ser assassinado: para esclarecer as irregularidades do STF e as ameaças ao ex-assessor, o senador Eduardo Girão (NOVO-CE) convocou uma audiência pública, […]