
O Projeto de Lei 183/2019 foi aprovado no último dia 11 e autoriza a concessão do Parque Estadual Fontes do Ipiranga, localizado na região metropolitana de São Paulo.
De acordo com a proposta, será permitida a exploração do Zoológico e Zoo Safári, do Jardim Botânico e de atividades de educação ambiental, recreação, lazer, cultura e ecoturismo no local.
A Bancada do NOVO SP, composta pelos deputados Daniel José, Heni Ozi Cukier, Ricardo Mellão e Sergio Victor, votou favoravelmente ao projeto. Além da melhor experiência de visitação à população, a medida possibilitará:
– Modernização nas instalações e centros de pesquisa
– Foco no lazer e educação ambiental
– Melhor conservação e preservação da fauna e da flora
– Desenvolver a economia sustentável da região
Segundo o Heni Ozi Cukier, líder da Bancada, “O Estado precisa de prioridades, manter o Zoológico não pode ser uma delas. Vamos avançar ainda mais com o processo de privatizações, enxugando o orçamento e destinando mais recursos para as áreas que realmente importam: segurança, saúde e educação.”
O Projeto depende agora de sanção do governador para entrar em vigor. A concessão prevê a exploração comercial de atividades de lazer, cultura e educação ambiental nos três parques.
Não deve ser papel do governo cuidar de parques, mas sim focar seus recursos em saúde e educação. A aprovação da concessão é positiva para São Paulo, o contribuinte terá menos uma conta a pagar.
#NOVOnaPrática