Com Apoio da Bancada do NOVO, Câmara Aprova Projeto de Lei que Permite Cancelar o Imposto Sindical via Internet

O NOVO contribuiu para aprovação do projeto que permite o cancelamento do imposto sindical pela internet (créditos: reprodução).
O NOVO contribuiu para aprovação do projeto que permite o cancelamento do imposto sindical pela internet (créditos: reprodução).
13 de junho de 2025

Chega de filas quilométricas para deixarem de confiscar o seu dinheiro: com apoio dos deputados do NOVO, a Câmara Federal aprovou um projeto de lei que moderniza partes da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Agora, por exemplo, será possível cancelar a “contribuição” ou imposto sindical pela internet.

Os deputados aprovaram o Projeto de Lei (PL) 1663/23 nesta terça-feira (10) com a emenda sobre a contribuição, que recebeu 318 votos a favor e 116 contra.

O trecho foi proposto pelo deputado Rodrigo Valadares (União-SE). A emenda também exige que os sindicatos permitam o cancelamento em suas plataformas digitais. Assim, eles têm um prazo de 10 dias para realizar o cancelamento.

O deputado federal Marcel van Hattem (NOVO-RS) comemorou essa vitória para o trabalhador brasileiro.

“E sabe quem foi contra? Óbvio, o PT e seus aliados. Deputados petistas tiveram a coragem de dizer que o trabalhador “precisa conversar com o sindicato, para ter certeza que é isso que ele quer”. Piada pronta”, destacou nas redes sociais.

“Com o voto do NOVO, cortamos mais uma mamata sindical. Menos dinheiro pro sistema, mais liberdade pro cidadão. E chega de filas na porta dos sindicatos para cancelar um desconto que a maioria dos trabalhadores nunca autorizou”, completou.

Clique aqui e acompanhe Marcel van Hattem nas redes sociais!

Compartilhe

VEJA TAMBÉM

Confira mais notícias do NOVO