Aprovados projetos que proíbem pagamento de auxílio-saúde para membros do Judiciário, MP e Defensoria do RS

16 de novembro de 2021

Com o objetivo de barrar o pagamento do auxílio-saúde para Ministério Público, Judiciário e Defensoria Pública, a Bancada do NOVO RS e mais 25 parlamentares de nove bancadas que compõem a Frente Parlamentar de Combate aos Privilégios, solicitaram em março deste ano a criação de Projetos de Decreto Legislativo (PDLs) para sustar as resoluções que autorizam o pagamento do benefício.

Os pedidos foram encaminhados diretamente ao presidente da Assembleia, deputado Gabriel Souza (MDB). A Frente Parlamentar de Combate aos Privilégios, que tem a presidência do deputado Fábio Ostermann (NOVO) deu origem a 4 Projetos de Decretos Legislativos (PSLs) e foram aprovados por unanimidade nesta terça, 16.

Impacto multimilionário

No início deste ano, uma estimativa de impacto do auxílio-saúde para os cofres públicos foi realizada pela Bancada do NOVO RS e o resultado foi milionário. Num cenário em que todos os membros e servidores do MP, Judiciário e Defensoria fizessem uso do valor máximo do benefício, o impacto anual poderia passar de R$ 500 milhões. 

“UM PRIVILÉGIO A MENOS!”, comemorou o deputado Giuseppe Riesgo (NOVO RS) em suas redes sociais.

Informações: bancadanovors.com.br

Foto: Ricardo André Frantz

Compartilhe

VEJA TAMBÉM

Confira mais notícias do NOVO
Eduardo Girão convidou o ex-assessor de Alexandre de Moraes, Eduardo Tagliaferro, para prestar esclarecimentos sobre as ameaças que sofreu e as irregularidades cometidas pelo ministro do STF (créditos: reprodução).

Mensagens Vazadas de Tagliaferro e Irregularidades de Alexandre de Moraes: Senado Aprova Requerimento de Eduardo Girão para Realizar Audiência Pública

O ex-assessor do ministro de Alexandre de Moraes, Eduardo Tagliaferro, foi um dos envolvidos no caso das mensagens vazadas que demonstraram que Moraes cometeu irregularidades para perseguir desafetos de direita. Agora, Tagliaferro teme ser assassinado: para esclarecer as irregularidades do STF e as ameaças ao ex-assessor, o senador Eduardo Girão (NOVO-CE) convocou uma audiência pública, […]