Aprovada Emenda de Laura Serrano à Lei de Diretrizes Orçamentárias para universalização do saneamento básico

27 de junho de 2019

Foi aprovado em Plenário, o Projeto de Lei 734/19, de autoria do governador Romeu Zema, que traz a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2020.

 

 

A LDO abrange as diretrizes gerais para a elaboração do orçamento, as prioridades e as metas da administração pública estadual, as disposições sobre alterações da legislação tributária, a política de aplicação das agências financeiras oficiais e a administração da dívida e das operações de crédito.

 

 

A deputada Laura Serrano (NOVO MG) apresentou a emenda de número 26, que foi aceita em forma de subemenda, que prevê uma diretriz de atuação do BDMG para o fomento da universalização do saneamento básico, de forma a promover o desenvolvimento socioeconômico de Minas Gerais.

 

 

Saneamento é prioridade do NOVO. Investimento em saneamento é um investimento em saúde. De acordo com a OMS, a cada R$ 1,00 gasto em saneamento, economiza-se R$ 4,00 em saúde. Além disso, o saneamento básico está intimamente relacionado com saúde na primeira infância.

 

Um NOVO Brasil já começou

 

Compartilhe

VEJA TAMBÉM

Confira mais notícias do NOVO

NOVO entra com representação no Conselho de Ética da Câmara contra o deputado Lindbergh Farias por quebra de decoro parlamentar

O partido NOVO protocolou, nesta quinta-feira, uma representação no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados contra o deputado Lindbergh Farias (PT-RJ). A ação foi motivada pela conduta do parlamentar ao apresentar notícia-crime à Procuradoria-Geral da República (PGR) contra deputados de oposição que exerceram, de forma legítima e pacífica, o direito de obstrução parlamentar. Criminalização […]