Adriano Silva lança Programa Trilhas da Educação em Joinville

02 de agosto de 2022

Programa oferece opção de contraturno escolar para alunos da rede municipal de ensino.

A prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Educação, lançou nesta terça-feira (2) o Programa Trilhas da Educação, uma iniciativa que oferecerá, por meio de parcerias, a opção de contraturno escolar para alunos da rede municipal de ensino.

De acordo com o secretário de Educação, Diego Calegari, o objetivo do projeto é ampliar a jornada escolar e oportunizar aos alunos uma forma de se desenvolver em todas as áreas: intelectual, física, emocional, social e cultural. Além disso, também tem o intuito de ajudar os estudantes a encontrar e desenvolver os talentos e vocações. “Temos que estimular os nossos jovens para eles saberem que podem fazer o que quiserem. Será o encontro dos talentos com a oportunidade”, diz.

Divulgação/ PMJ

“Na prática, o Trilhas da Educação desenvolve as habilidades, talentos e vocações dos alunos, em ambiente saudável, direcionando-os para uma vida digna e feliz. São trabalhadas questões como ética, cidadania e empreendedorismo”, explica Adriano Silva.

Para por o programa em prática, a secretaria de Educação planejou realizar parcerias com instituições de ensino. De início, três foram escolhidas. As primeiras foram a Faculdade Senac, o Centro Educacional Dom Bosco e o Instituto Priscila Zanette.

Ao todo, o programa Trilhas da Educação deve contemplar, inicialmente, 576 alunos do 6º ao 9º ano de sete escolas dos bairros Boa Vista, Espinheiros, Jardim Paraíso e Vila Nova.

O Trilhas da Educação tem um importante papel de preparar os jovens para o futuro e estimular o auto aprendizado e o conhecimento contínuo.

Informações: O Município de Joinville

Foto: Bernardo Gonçalves/O Município Joinville

Compartilhe

VEJA TAMBÉM

Confira mais notícias do NOVO
Antes que a palestra sobre o autoritarismo do STF pudesse começar na UFPR, militantes de esquerda agrediram Jeffrey Chiquini e Guilherme Kilter, que seriam palestrantes no evento (créditos: reprodução).

Esquerdistas Expulsam Jeffrey Chiquini, Rodrigo Marcial e Guilherme Kilter da UFPR e Palestra sobre Abusos do STF é Cancelada

Palestra sobre abusos do STF é cancelada após agressões de esquerdistas: os representantes do NOVO, o advogado Jeffrey Chiquini e, os vereadores de Curitiba, Guilherme Kilter e Rodrigo Marcial, entre outros, foram hostilizados ao tentar realizar o evento na UFPR. As agressões aconteceram na noite desta terça-feira (10) no Prédio Histórico da Universidade Federal do […]
Marcel van Hattem deixou Carlos Lupi sem resposta ao perguntar se o ex-ministro era responsável pela nomeação de pessoas que participaram da fraude do INSS (créditos: Câmara dos Deputados).

CPMI do INSS: Marcel van Hattem Cala Carlos Lupi Após Questionamento Sobre Responsabilidade em Fraudes Contra Aposentados

Na noite desta segunda-feira (08), durante a CPMI do INSS, Marcel van Hattem questionou o ex-ministro da Previdência, Carlos Lupi, sobre se ele seria responsável pela assinatura da nomeação de servidores que posteriormente participaram das fraudes contra os aposentados. O questionamento calou o ex-chefe da pasta, que preferiu não responder. “Permito-me repetir a pergunta, pois […]
Dallagnol pede que a Procuradoria-Geral da República apure as irregularidades de Alexandre de Moraes, expostas em nova denúncia de Tagliaferro (ao lado de Moraes na foto) (créditos: reprodução).

Deltan Dallagnol Pede que PGR Investigue Alexandre de Moraes por Abuso Funcional Exposto por Tagliaferro

Deltan Dallagnol solicita à PGR investigação dos abusos de autoridade de Alexandre de Moraes, com base nas novas denúncias de Eduardo Tagliaferro, ex-assessor do ministro, apresentadas em audiência na Comissão de Segurança Pública do Senado. Tagliaferro, visado por um pedido de extradição, acusou Moraes de manipular documentos que embasaram operação da Polícia Federal contra empresários […]