Minas Gerais se beneficia com a redução da burocracia para licenças ambientais

3 de julho de 2019

A Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Semadi), coordenada pelo secretário Germano Vieira, está agilizando a análise de pedidos de licenças ambientais. A fila de pedidos de licenças que chegou em 2017 a 3.530 processos. Com a ação da Semadi os processos já estão a menos de 1/3 desse número. Até o final deste ano, a análise de todos os pedidos de licenças ambientais terão sido apreciadas.

 

Isso significa mais novos negócios iniciando em Minas, gerando dezenas, centenas e até milhares de novos empregos. O resultado já é visível: Minas foi o estado que mais gerou empregos no Brasil. Só em maio, 57% dos novos empregos foram estabelecidos no estado mineiro. Este número pode crescer ainda mais à medida que a fila de pedidos de licenças diminui.

 

Se a Secretaria Estadual de Meio Ambiente cumprir com sua meta de finalizar a fila de análises de licenças ambientais até o final deste ano, Minas terá um impulso substancial na economia. Empresas em todo lugar olharão para Minas com a certeza de que investir no estado não significará mais excesso de burocracia e anos nas filas das análises. Com a segurança jurídica e as condições políticas favoráveis, haverá crescimento já a partir de 2020.

 

Minas é o segundo estado em maior número de lavouras. O trabalho do secretário de meio ambiente e da equipe da Semadi, ao eliminar o excesso de burocracia, facilita a lavoura para centenas de produtores e traz novos investimentos, transformando propriedades em áreas mais modernas e lucrativas.

 

Unido ao Plano de Recuperação Fiscal a ser aprovado pela Assembleia e a perspectiva de uma reforma da Previdência, Minas terá muito a comemorar. Novas empresas, mais geração de empregos e de renda, maior consumo e maior produção para atender à demanda. Um círculo virtuoso que promete novos horizontes ao estado mineiro.

 

Um NOVO Brasil já começou.

 
 

Imagem: Aegro

 

Informações: O Tempo

 

 
 

 

Receba nossas

novidades por

email!