Minas Gerais implanta Delegacia Especializada de Combate à Corrupção

3 de setembro de 2019

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cria, após alinhamento das diretrizes do Ministério da Justiça do Governo Federal e do Governo do Estado de Minas Gerais, a Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor), subordinada à “Divisão Especializada de Combate à Corrupção, Investigação a Fraudes e Crimes Contra a Ordem Tributária”, do Departamento Estadual de Investigação de Fraudes (DEF).

 

A finalidade da nova delegacia será apurar crimes contra a Administração Pública e a Lei das Licitações, objetivando o combate à corrupção e lavagem de dinheiro.

 

De acordo com o governador Romeu Zema (NOVO), combater a corrupção, considerada origem de muitos problemas estruturais, é uma de suas prioridades, pois esse tipo de crime atinge diretamente o sistema socioeconômico e financeiro, afetando todo o desempenho da administração pública.

 

O chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, delegado-geral Wagner Pinto, comentou sobre os motivos da criação da nova delegacia: “Considerando a necessidade de aperfeiçoar o conhecimento em relação às atividades de apuração de infrações penais e do exercício das funções de polícia judiciária; das ações de combate à corrupção e à lavagem de dinheiro, visando ao equilíbrio do sistema socioeconômico e financeiro, atingido pela referida modalidade criminosa; estamos inaugurando esta nova delegacia, a DECCOR”, destacou.

 

Além da nova delegacia, o DEF contará ainda com a unidade avançada do Laboratório de Tecnologia Contra a Lavagem de Dinheiro (LAB-LD). Segundo o delegado e chefe do DEF, Agnelo de Abreu Baeta, o laboratório irá contribuir ainda mais com os trabalhos da nossa nova Delegacia Especializada de Combate à Corrupção.

 

O delegado e chefe da Divisão Especializada de Combate à Corrupção, Investigação a Fraudes e Crimes Contra a Ordem Tributária, Domiciano Monteiro, ressaltou que não há mais dúvidas de que este trabalho propiciará melhoras e quem ganhará com tudo isso será a população mineira. “Os famosos crimes de “colarinho branco” serão combatidos com mais rigor e precisão”, concluiu.

 

“Mais um passo do Governo de Minas para combater o crime organizado. Aqui bandido não vai vai ter vez, seja bandido armado, seja bandido de colarinho branco. Ambos serão combatidos com o máximo de rigor” , declarou o governador Romeu Zema.

 

Um NOVO Brasil já começou.

 

Receba nossas

novidades por

email!